Saúde

Itanhaém realiza campanha de doação de medula óssea

O cadastramento do doador deve ser feito pelo site www.inca.gov.br/doador. Qualquer pessoa com boa saúde, entre 18 e 55 anos, pode se tornar doadora

Publicado em 02/06/2014 às 11:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza uma campanha pela doação de medula óssea. A doação acontece no dia 7, das 9 às 17 horas, no Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim Paula Vegas), que fica na Avenida Tiradentes, 184, no Jardim Mosteiro.
 
O projeto foi inspirado na história de Leonardo Assis Coutinho, nadador itanhaense do clube Pinheiros, em São Paulo, que no ano passado desenvolveu leucemia e agora precisa de um transplante de medula óssea para seu tratamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A doação acontece no dia 7, das 9 às 17 horas, no Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Foto: Divulgação)

O cadastramento do doador deve ser feito pelo site www.inca.gov.br/doador. Qualquer pessoa com boa saúde, entre 18 e 55 anos, pode se tornar doadora. É coletada amostra de sangue de 5 ml para o teste de tipagem, que verifica a compatibilidade do doador com o eventual receptor. Em caso de identificar um candidato compatível com o paciente, ele é chamado para novos exames e para programar a doação.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software