Saúde

Hospital Bertioga conta com novo aparelho de ultrassonografia

O equipamento possui monitor colorido de 15 polegadas, 3 portas para transdutores (sonda), além de capacidade de armazenamento de 4.000 clips de vídeos ou fotos digitais

Publicado em 11/04/2014 às 12:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O serviço de ultrassonografia do Hospital Bertioga conta a partir desse mês, com novo aparelho, considerado um dos mais modernos do mercado, o equipamento proporciona uma excelente qualidade de imagem desde os exames mais simples até os mais complexos.  O equipamento possui monitor colorido de 15 polegadas, 3  portas para transdutores (sonda), além de capacidade de armazenamento de 4.000 clips de vídeos ou fotos digitais.

Atualmente o hospital realiza mais de 15 tipos de exames de ultrassonografia entre eles o obstétrico, mamas, abdômen total e superior, articulações, doppler venoso e arterial de membros inferiores, entre outros. Dr. Antonio Gomes Machado Filho, destaca os benefícios do novo aparelho, “Esse novo equipamento está duas versões a frente do que tínhamos aqui, o que traz melhor resolução nas imagens  e possibilita um melhor diagnóstico de cada caso”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O serviço de ultrassonografia do Hospital Bertioga conta a partir desse mês, com novo aparelho (Foto: Divulgação/PMB)

De acordo o setor de Engenharia Clínica do hospital, foram realizadas algumas adequações para o bom desempenho do aparelho, como um ambiente climatizado entre 17 e 20 graus e a instalação de um no- break, que é um sistema de alimentação de energia elétrica que entra em funcionamento em caso de queda de energia da rede pública. Marcos Campos, Engenheiro clínico do hospital destaca importância das mudanças, “Fizemos uma análise técnica e melhoramos a climatização deste ambiente, isso diminui os riscos de problemas futuros, além disso, a duração da bateria do no- break é de duas horas o que não interrompe a realização de um exame em caso de queda de energia” destacou. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software