Saúde

Guarujá tem Ciclo de Palestras sobre Burnout e Comunicação de Más Notícias no dia 8

Evento acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira e tem como público-alvo os profissionais da área da saúde

Da Reportagem

Publicado em 01/11/2023 às 08:33

Atualizado em 01/11/2023 às 19:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O tema da Síndrome de Burnout, ou Síndrome do Esgotamento Profissional, será ministrado pela psicóloga clínica e hospitalar, Marcela Mendes Nunes / Reprodução/PMG

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (8), a partir das 9 horas, Guarujá recebe Ciclo de Palestras sobre a Síndrome de Burnout e Comunicação de Más Notícias. O evento será realizado no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas II da Baixada Santista. O evento conta com parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Síndrome de Burnout: o que é e como evitar o problema

• Iluminação artificial pode contribuir com a Síndrome de Burnout

• Sindrome de Burnout: autora de livro promoverá tarde de autógrafos no Mega Bazar

O tema da Síndrome de Burnout, ou Síndrome do Esgotamento Profissional, será ministrado pela psicóloga clínica e hospitalar, Marcela Mendes Nunes. A palestra seguinte abordará Comunicação de Más Notícias, liderada pelo enfermeiro diretor técnico de Saúde da Organização de Procura de Órgãos do Hospital das Clínicas (HCFMUSP), Edvaldo Leal dos Santos.

O diretor técnico do Instituto Emílio Ribas, Gustavo Vinicius Pasquarelli Queiroz, explica que a pandemia aumentou a necessidade de falar sobre esses temas. “Este será um ciclo especial para nós. É a primeira vez que falaremos sobre um tema não específico da infectologia. O período da pandemia aumentou demais os casos de esgotamento físico dos profissionais de saúde, resultando em Burnout”.

Continua depois da publicidade

Além disso, ele conta que é notória a dificuldade da categoria em expressar sentimentos, como angústia, tristeza, fraqueza, entre outros. “Desta forma, abordaremos sobre como lidar com essas situações, na palestra sobre Comunicação de Más Notícias”, completa.

Para participar do Ciclo de Palestras, é necessário se inscrever no link e levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do Município, para atendimento de pessoas em vulnerabilidade social.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software