AUXÍLIO

Projeto 'Lêvitude' abre vagas para atendimento psicológico gratuito em Guarujá

Os atendimentos gratuitos serão realizados na Unidade Lêvitude de Vicente de Carvalho, que fica na Avenida Santos Dumont

Jeferson Marques

Publicado em 28/11/2021 às 13:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Dra. Maria Letícia no Lêvitude de Vicente de Carvalho, onde ocorrerão os atendimentos em grupo. / JEFERSON MARQUES/DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Preocupação, nervosismo e medo. A sensação de que algo ruim está sempre prestes a acontecer. Dores de cabeça frequentes, enjoos, palpitações, dificuldade para dormir ou para manter o sono regulado, falta de apetite ou comer em exagero. Esses e outras dezenas de sintomas podem indicar que a pessoa sofre com um problema que tem sido considerado pela medicina como o mal do século: a ansiedade. Porém, com acompanhamento profissional e algumas técnicas terapêuticas, ele pode deixar de ser o vilão na vida de milhares de pessoas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em Bertioga, escolas passam a contar com atendimento psicológico e psicopedagógico

• ‘Acolhe mãe’ oferece atendimento psicológico para gestantes de médio e alto risco

• SV: Parceria oferece atendimento psicológico remoto gratuito na rede de ensino

O projeto “Lêvitude”, da doutora em psicologia Maria Letícia Marcondes Coelho de Oliveira, quer ajudar as pessoas a viverem de forma mais leve, confiante e em paz consigo mesmas. Assim, está com 136 vagas para atendimentos gratuitos em saúde mental, que serão divididas em turmas de até 8 pessoas ao longo de 2022, seguindo todos os protocolos de segurança vigentes à época contra a Covid-19.

“O intuito do Lêvitude é levar até essas pessoas estratégias que as auxiliem a regular as suas emoções. Haverá muita conversa, dinâmicas e a apresentação de técnicas paraque cada uma desenvolva as suas competências emocionais para lidar com a ansiedade, a depressão e outras condições psicológicas”, comenta a Drª. Maria Letícia.

Continua depois da publicidade

As turmas serão divididas entre crianças, adolescentes e adultos. Cada grupo passará por 8 sessões terapêuticas distribuídas em 8 semanas (ou seja, encontros semanais), sempre aos sábados pela manhã. E a 1ª turma já está com programação de início para janeiro. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (13) 99140-8709 (que também possui WhatsApp).

Os atendimentos gratuitos serão realizados na Unidade Lêvitude de Vicente de Carvalho, que fica na Avenida Santos Dumont, 1287, sala A.

VALOR SOCIAL.
O Lêvitude também tem mais duas unidades de atendimento. Outra no Guarujá, só que no Centro, e também em Santos. E para conseguir alcançar um número maior de pessoas, o projeto está oferecendo, nesses dois endereços, os atendimentos em grupos, mas com valores sociais, ou seja, mais acessíveis às pessoas que querem ajuda psicológica, mas que não conseguiram vaga nos grupos gratuitos e também não podem pagar os valores cheios das sessões.

Continua depois da publicidade

“Muitas pessoas sabem que precisam passar por profissionais para conseguirem lidar com seus inúmeros problemas diários, mas, infelizmente, não conseguem arcar com os custos da terapia. Por isso decidimos ampliar o nosso leque de possibilidades, chegando a um valor que essa pessoa consiga investir na sua saúde mental”, explica ela.

A unidade do Lêvitude no Centro do Guarujá fica na Rua Mário Ribeiro, 810, dentro da Galeria Boulevard. Já em Santos está localizada na Avenida Ana Costa, 146, conjunto 1308. Vale ressaltar que, nas três unidades Lêvitude, também há a possibilidade das pessoas solicitarem atendimentos individuais à preços sociais, caso prefiram estar em uma sala apenas com o psicólogo.

Basta entrar em contato no mesmo telefone informado acima e falar sobre o seu interesse.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software