O governador do Estado, Geraldo Alckmin, irá vistoriar na tarde de hoje as obras de ampliação do Hospital Regional, que ganhará um prédio anexo com seis andares, com mais leitos para o Sistema Único de Saúde.
Está prevista a construção de seis andares, aumentando o número de quartos de UTI adulto, neonatal e pediátrica. O hospital atenderá também sete novas especialidades como cardiologia, neurocirurgia, neurologia clínica, urologia, nefrologia, cirurgia vascular e nutrologia.
O valor da obra, que ocupará uma área de 10.283,49 m², está estimado em R$ 50 milhões e será custeada pelo Governo do Estado, cabendo a ele também a abertura do processo de licitação.
A Prefeitura de Itanhaém se responsabilizou pela desapropriação do terreno onde está sendo erguido o prédio. Os trabalhos de limpeza do terreno onde será construído o novo prédio do Hospital Regional de Itanhaém (HRI) foram concluídos em setembro. O local abrigava a antiga rodoviária e o Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), que foram demolidos. A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização realizou a retirada dos entulhos.
Continua depois da publicidade