Confirmação de casos da variante delta veio da Instituto Adolfo Lutz / Divulgação/OMS
Continua depois da publicidade
Três casos positivos da variante delta da covid-19 em tripulantes de um navio ancorado no Porto de Santos foram confirmados na manhã desta terça-feira (10) pelo Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Este é o segundo navio internacional aportado na cidade que registra casos confirmados da variante.
O navio CS Crystal, originário de Dakar, chegou ao Porto santista no final de julho com um tripulante passando mal, sendo testado e confirmando o positivo para covid-19. A embarcação entrou em quarentena desde então, monitorando os tripulantes que foram infectados - 13 ao todo.
Continua depois da publicidade
Os três pacientes foram hospitalizados após autorização da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) e do Porto de Santos. E a partir das amostras de RT-PCR deles foi possível realizar o sequenciamento genético. A confirmação chegou nesta segunda-feira (9). Com este caso, a cidade de Santos totaliza seis casos confirmados da variante, sendo que cinco deles são de tripulantes de navios do exterior.
OUTROS CASOS
O navio internacional MTM Southport também confirmou dois casos da variante delta em tripulantes na última semana. De acordo com a Secretaria de Saúde, os casos se configuram como provável importação do vírus e a confirmação é representativa para a circulação desta variante entre os tripulantes desta embarcação.
Continua depois da publicidade