Saúde

Enfermeira com ebola nos EUA será transferida

O hospital é uma das quatro unidades de saúde com alas de isolamento especiais para o tratamento do ebola, reduzindo o risco de contágio por parte de profissionais de saúde

Publicado em 15/10/2014 às 15:54

Compartilhe:

A segunda enfermeira norte-americana diagnosticada com o ebola será transferida do centro médico no Texas onde está internada para o hospital universitário Emory, em Atlanta. A transferência será realizada ainda nesta quarta-feira, segundo a secretária de serviços humanos e de saúde, Sylvia Burwell.

O hospital é uma das quatro unidades de saúde com alas de isolamento especiais para o tratamento do ebola, reduzindo o risco de contágio por parte de profissionais de saúde. O centro médico em questão já tratou de três outros pacientes com a doença, dos dois quais sobreviveram.

A segunda enfermeira norte-americana diagnosticada com o ebola será transferida do centro médico no Texas (Foto: LM Otero/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Burwell disse que todos os quatro hospitais foram consultados se aceitariam receber mais pacientes de ebola, caso suja a necessidade.

O diretor do Centro de Controle e prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Tom Frieden, também afirmou que a primeira assistente de enfermagem a ser contaminada pelo vírus, Nina Pham está em melhor condição de saúde nesta quarta-feira. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Atento está com oportunidade de trabalho em home office

Vaga também voltada para pessoas com deficiência (PCD)

Cotidiano

PAT de município do Litoral de SP está com 104 vagas de emprego; confira os cargos

Os interessados devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30 e aos sábados, das 9h às 12h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter