Saúde
O secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, destaca que toda a rede municipal se mantém atenta diariamente para diminuir os percentuais de internação
*Foto meramente ilustrativa. / REUTERS/Amanda Perobelli/AB
Continua depois da publicidade
O número de leitos UTI disponíveis para atendimento de pacientes de covid-19 na rede pública cresceu 28,5% em uma semana em Santos: dos 42 disponíveis no dia 29 de janeiro, a oferta neste sábado (5) passou a ser de 54.
O empenho da Prefeitura para não deixar nenhuma pessoa sem atendimento também se dá no total de leitos de Enfermaria, que cresceu 53% no mesmo período - de 17 para 26 disponíveis. "Continuamos com nossa estratégia de oferecer leitos em quantidade suficiente para que ninguém fique sem atendimento em Santos, como tem ocorrido desde o início da pandemia", destaca o prefeito Rogério Santos.
Continua depois da publicidade
Graças aos esforços da Administração Municipal, que dispõe de mecanismos para abertura rápida de leitos, os percentuais de ocupação de leitos de UTI e Enfermaria se mantêm em condições de controle. Neste sábado (5), o percentual de ocupação na Enfermaria é de 38% e, na UTI, de 57%.
O secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, destaca que toda a rede municipal se mantém atenta diariamente para diminuir os percentuais de internação. Nesse esforço, ele enaltece a participação dos moradores neste sábado no Dia C de Vacinação, quando foram imunizadas 2.264 pessoas, sendo 1.340 adultos e 924 crianças.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade