Saúde

Ebola: seis pessoas continuam em observação em Madri

Dois médicos do hospital de Alcorcon, ambos sem sintomas da doença, e um enfermeiro deram entrada no hospital para observação, depois da confirmação do primeiro caso de contágio

Publicado em 09/10/2014 às 12:03

Compartilhe:

Seis pessoas estão isoladas no Hospital Carlos III, em Madri, para observação e vigilância epidemiológica, de acordo com o Protocolo de Prevenção do Ebola, depois de mais três pessoas terem entrado na unidade nas últimas horas.

Dois médicos do hospital de Alcorcon, ambos sem sintomas da doença, e um enfermeiro deram entrada no hospital para observação, depois da confirmação, na segunda-feira (6), do primeiro caso de contágio com ebola em Madri.

Um dos médicos foi o que atendeu a auxiliar de enfermagem Teresa Romero Ramos em um centro de saúde de Alcorcon. O outro profissional atendeu também Teresa Romero, mas no Serviço de Urgências do Hospital de Alcorcon.

O terceiro a entrar, nas últimas horas, foi um enfermeiro do Carlos III que integrou a equipe que atendeu os dois missionários espanhóis repatriados com ebola e que acabaram por morrer em Madri.

Nas últimas horas, tiveram alta duas pessoas - o espanhol que ficou em observação depois de uma viagem à Nigéria e uma enfermeira do Carlos III - depois de análises negativas do ebola.

Além de Teresa Romero e das três pessoas que entraram nas últimas horas, estão em observação uma enfermeira, ainda à espera de análises, e o marido da auxiliar de enfermagem.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a ferrovia que impulsionou a economia nacional e ficava no litoral de SP

Além de impulsionar a economia, a ferrovia teve grande impacto na ocupação e urbanização de cidades ao longo do seu trajeto

Cotidiano

Cidade do Litoral de SP terá tarifa zero para transporte público no dia da eleição

Os eleitores de Ilhabela terão passagens de ônibus gratuitas das 6h às 20h, em todos os itinerários.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter