Saúde

Ebola: Alemanha recebe hoje funcionário da OMS infectado

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi revelada, vai ser tratado na secção especializada em doenças tropicais da Clínica Universitária de Hamburgo-Eppendorf

Publicado em 27/08/2014 às 11:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Alemanha recebe hoje (27) um funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) infectado pelo vírus ebola. Ele estava trabalhando em Serra Leoa, informaram as autoridades sanitárias de Hamburgo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi revelada, vai ser tratado na secção especializada em doenças tropicais da Clínica Universitária de Hamburgo-Eppendorf.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Congo confirma duas mortes por Ebola

• Ebola se espalha na Nigéria e Libéria registra mil casos

• OMS vai fazer consulta sobre potencial vacina contra o ebola

O porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, Rico Schmidt, disse ao jornal Bild que “o homem é um trabalhador da OMS infectado com ebola”.

O avião que transportará o doente, especialmente preparado para a operação, vai aterrissar na área de mercadorias do aeroporto de Hamburgo, estando prevista a internação imediata.

Continua depois da publicidade

No fim de junho, a OMS solicitou à clínica de Hamburgo o tratamento de outro funcionário da organização, mas o doente acabou morrendo antes de ser transportado para a Alemanha.

Até o momento, morreram 1.427 pessoas na Libéria, Guiné-Conacri, em Serra Leoa e na Nigéria, vítimas de ebola, segundo os últimos dados da OMS.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software