Saúde
A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe, de acordo com recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS): A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B
Continua depois da publicidade
Neste sábado (26), a população santista tem compromisso marcado com sua saúde. É o Dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe. Para facilitar o acesso da comunidade, a Secretaria de Saúde de Santos montou esquema especial com 35 postos, das 8h às 17h. Estarão abertas as unidades básicas e de saúde da família dos bairros e mais cinco postos extras em locais de grande circulação de público (confira a lista).
A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe, de acordo com recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS): A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Estão no grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da Saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, e doentes crônicos (mediante prescrição médica).
A vacina é contraindicada apenas para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. A campanha seguirá até 9 de maio, das 9h às 16h, nas unidades de saúde.
Continua depois da publicidade
Confira os postos extras:
Fonte do Sapo (Aparecida)
Praça das Bandeiras (Gonzaga)
Hipermercado Extra (Campo Grande)
Carrefour Praiamar (Aparecida)
Centro Comercial Miramar (Boqueirão)
Continua depois da publicidade