Saúde

Dia ‘D’ contra gripe imuniza mais de 11 mil pessoas em Praia Grande

A dose foi disponibilizada nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas durante todo o dia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/04/2014 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe 2014 em Praia Grande imunizou 11.003 pessoas, no último sábado (26). A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade montou um esquema especial de trabalho para melhor atender os munícipes. A ação, do Ministério da Saúde, ocorrerá até 9 de maio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A dose foi disponibilizada nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas durante todo o dia. O esquema no Município contou também com outros locais. As sedes do Conviver Ocian e da Associação dos Aposentados funcionaram como postos de vacinação.

O grupo de idosos liderou a procura por doses no Dia ‘D’, com 6.317 vacinados. Ainda foram imunizadas 3.590 crianças, 562 profissionais da saúde, 444 gestantes e 90 mulheres em período pós-parto.

O Dia ‘D’ contra gripe imunizou mais de 11 mil pessoas em Praia Grande (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

A meta total da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, mais de 50 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.

Devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias) e portadores de doenças crônicas. Também serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, assim como profissionais da área de saúde.

Idosos internados em instituições públicas e particulares do Município receberão a visita de volantes para vacinação. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita de um agente de saúde que aplicará a vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software