Saúde
Na quinta-feira (24), das 13 às 16 horas, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde estarão nas Unidade Municipal de Ensino (UME) Maria do Rosário, UME João Ramalho, UME Luiz Gustavo de Lima e UME José de Anchieta
Vacinação contra a Covid-19, público infantil / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Cubatão participa da "Semana E" nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) com aplicação de vacinas contra a covid-19 em crianças de 6 a 11 anos de 8 escolas municipais. A vacinação será realizada apenas com a presença dos pais ou responsáveis.
Na quinta-feira (24), das 13 às 16 horas, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde estarão nas Unidade Municipal de Ensino (UME) Maria do Rosário, UME João Ramalho, UME Luiz Gustavo de Lima e UME José de Anchieta.
Continua depois da publicidade
Para atender a imunização nas escolas, excepcionalmente neste dia (24), o horário de vacinação nas unidades de Saúde do Jardim Casqueiro, Vila São José, Jardim 31 de Março e Área 5 começará às 8h30 e se estenderá até 12 horas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (25), também das 13 às 16 horas, será a vez da serem vacinadas as crianças da UME Estado do Amapá, UME Elza Dias, UME Maria Albertina e UME Dom Pedro I.
Na sexta-feira, para atender a vacinação infantil, as unidades de Saúde que terão a sala de vacinas com horário reduzido (8h30 às 12h) serão a da Ilha Caraguatá, Vila Nova, Mário Covas e Morro do Índio.
A vacinação nas escolas será restrita a estudantes de cada unidade escolar. As demais crianças podem ser levadas ao Centro Esportivo Pita, na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova, de segunda a sábado, das 9 às 15 horas.
Continua depois da publicidade
PRÉ-CADASTRO
O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) recomenda que pais e responsáveis realizem o pré-cadastro na plataforma VacinaJá, antes de levarem as crianças para serem vacinadas contra a covid-19.
A operação não dura mais do que um minuto e torna mais rápida e confortável a passagem da criança pelo local de vacinação, tanto no caso de crianças com comorbidades ou deficiências como entre as crianças sem comorbidades, ou mesmo por causa do calor do verão, reduzindo filas e aglomeração. O SVE sugere que os pais usem o CPF da criança como documento a ser digitado.
Continua depois da publicidade