Continua depois da publicidade
É cada vez mais crescente o número de homens adeptos à cirurgia plástica. Foi-se o tempo em que se dizia que as intervenções estéticas eram coisa de mulher. No ano de 2011, os homens representaram 35% de todas as cirurgias realizadas no mundo. Essa estatística prova que o preconceito foi deixado para trás e que a preocupação com a beleza e bem estar é um direito de ambos os sexos. “Eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidoso” afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.
No começo eles faziam apenas implantes capilares para corrigir a queda precoce de cabelos, mas hoje outros procedimentos chamam a atenção como rinoplastia (a cirurgia de nariz), otoplastia (correção das orelhas de abano), lipoaspiração e até mesmo implante de silicone em locais como coxas, peitoral, panturrilhas e glúteos.
“Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o diretor.
Continua depois da publicidade
Mesmo que a maioria procure tratamentos estéticos, há também as cirurgias reparadoras para corrigir pequenas imperfeições: a blefaroplastia é feita nas pálpebras para reparar sinais de cansaço; o lifting ajuda a rejuvenescer, entre outras. “Muito além da aparência física, a principal finalidade dessas intervenções é fazer o paciente se sentir bem consigo mesmo, ter auto-estima, sem ter que se preocupar com pequenas falhas no seu corpo ou rosto”, diz Arnaldo Korn.
Para facilitar o pagamento dessas cirurgias, que muitas vezes não possuem cobertura de planos de saúde, já existe assessoria administrativa e financeira, como o Centro Nacional de Cirurgia Plástica, que oferece soluções para o pagamento de procedimentos cirúrgicos. “Hoje já é possível realizar o parcelamento do pagamento da cirurgia plástica em até 36x.”, conclui Korn.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade