Saúde

Santos alcança meta do Ministério da Saúde da vacinação de HPV

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou 6.317 meninas, o que corresponde a 85,5% do público-alvo total. A meta mínima do Ministério da Saúde era 80%

Publicado em 16/05/2014 às 15:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Já está fechado o balanço da campanha de vacinação contra o HPV (papilomavírus humano) para meninas de 11 a 13 anos, incorporada ao calendário de imunização nacional em março. A Secretaria Municipal de Saúde vacinou 6.317 meninas, o que corresponde a 85,5% do público-alvo total. A meta mínima do Ministério da Saúde era 80%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A vacina agora faz parte da rotina de vacinação e que todas as meninas com idades entre 11 e 13 anos, que ainda não se vacinaram, contam com a vacina à disposição nas unidades básicas e de saúde da família dos bairros. A primeira fase da campanha ocorreu entre março e abril. A segunda dose será aplicada a partir de setembro. Para completar o esquema, a terceira é dada após cinco anos da primeira aplicação.

Já está fechado o balanço da campanha de vacinação contra o HPV para meninas de 11 a 13 anos (Foto: PMC)

Qual a importância de se imunizar?

Continua depois da publicidade

O câncer de colo de útero está diretamente ligado à infecção por HPV e é a quarta causa de morte por neoplasias entre as mulheres no Brasil. Na maioria dos casos, o HPV não apresenta sinais e sintomas e a maioria das mulheres descobre apenas por alterações no exame Papanicolau. Por isso é fundamental ter essa prevenção anualmente no ginecologista.  

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software