Continua depois da publicidade
Mais três pessoas morreram por complicações da dengue na cidade de São Paulo neste ano. Até então, a capital paulista havia registrado apenas uma morte, de um garoto de seis anos, no dia 2 de abril. As quatro mortes já representam o dobro do número de óbitos por dengue registrados na cidade em todo o ano passado.
Segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, 8, pela Secretaria Municipal da Saúde, as vítimas são um homem e duas mulheres. O primeiro óbito, de um idoso de 68 anos, morador do Tremembé (zona norte), ocorreu no dia 11 de abril. Dois dias depois, morreram uma mulher de 34 anos e outra de 69. Uma era também moradora do Tremembé e a outra vivia no Jaguaré, na zona oeste.
Os dois distritos têm incidência de dengue acima do normal. Segundo o balanço da Prefeitura, o Jaguaré já teve 733 casos desde janeiro. A incidência da doença no bairro chega a 1.470 casos por 100 mil habitantes. Acima de 300, a ocorrência da doença já é considerada alta. No Tremembé, já foram 323 casos, com incidência de 163,7 casos por 100 mil habitantes, considerada média pela classificação do Ministério da Saúde.
Continua depois da publicidade