Saúde

Campanha de vacinação é prorrogada em algumas cidades da Baixada

Municípios da Baixada decidiram estender a oferta respeitando o cronograma do Ministério da Saúde e integrando o grupo prioritário

Publicado em 09/06/2015 às 10:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi estendida até a próxima sexta-feira, dia 12, em algumas cidades da Baixada Santista. Os municípios estão seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Prefeitura de Cubatão informou que apesar de já ter superado a meta, imunizando mais de 31 mil pessoas, estendeu a campanha para atender quem ainda não procurou um dos dez postos da Cidade. O atendimento ocorre sempre das 8 às 17 horas.

Integram o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde, crianças entre seis meses e até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, e doentes crônicos (mediante prescrição médica). A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Atendimento está sendo feito em dez postos de saúde da Cidade de Cubatão, das 8 às 17h (Foto: Aderbau Gama/PMC)

Continua depois da publicidade

Santos

Santos imunizou 60% da população, totalizando 76.845 doses aplicadas durante a campanha e prorrogará o atendimento até sexta-feira. Munícipes inseridos nos grupos prioritários devem comparecer das 9 às 16h nas policlínicas dos bairros. Já para idosos acamados, seus acompanhantes e pacientes com doenças crônicas sem condições de se locomover, a imunização termina hoje em domicílio.

Praia Grande

Continua depois da publicidade

A Cidade já superou a meta de 80% de cobertura, mas também estendeu a campanha. A dose é disponibilizada nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, de segunda a sexta, das 8 às 17h.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software