COMBATE À COVID

Butantan vai importar 10 milhões de doses para crianças de 3 e 4 anos

Instituto vai solicitar doses da Coronavac para esse público em SP; governador disse que importação 'deve levar algumas semanas'

Bruno Hoffmann

Publicado em 20/07/2022 às 12:52

Atualizado em 20/07/2022 às 12:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vacinação / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) determinou nesta quarta-feira (20) que o Instituto Butantan importe 10 milhões de doses da vacina Coronavac para vacinar crianças de 3 e 4 anos. O instituto irá solicitar 8 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativa (IFA) à farmacêutica Sinovac para a produção do imunizante.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A importação deve levar algumas semanas para que, se possível, no mês de agosto, a gente tenha essas vacinas disponíveis e poderemos começar a imunização dessas crianças", disse Garcia.

Continua depois da publicidade

A vacina destinada a essa população é a Coronavac. O uso emergencial do imunizante nessa faixa etária foi aprovado de forma unânime pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na quarta-feira, sem restrições.

O esquema vacinal indicado para a vacinação das crianças de 3 e 4 anos é igual ao do restante da população: mesma dosagem e intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

Continua depois da publicidade

Até o momento, 93,8%,  das crianças de 5 a 11 anos da Capital receberam a primeira dose contra a Covid-19, com cobertura vacinal de 93,8%, e 72,9%tomaram a segunda. 

Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura vacinal para duas doses está em 105,9%. As informações são da gestão Ricardo Nunes (MDB).

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software