Saúde

Bancos de leite humano têm 40% de queda no País

O porcentual equivale a aproximadamente 1,1 mil aleitamentos a menos a cada mês para bebês prematuros ou de baixo peso internados em UTIs Neonatais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/01/2014 às 18:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os bancos de leite humano de todo o Brasil registraram queda de 40% de seus estoques, desde dezembro. O porcentual equivale a aproximadamente 1,1 mil aleitamentos a menos a cada mês para bebês prematuros ou de baixo peso internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Neonatais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A redução da quantidade de leite materno e de doadoras é comum entre os meses de dezembro e fevereiro por causa das festas de fim de ano e das férias, de acordo com o Centro de Referência Nacional e Ibero-americano para Bancos de Leite Humano, do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

O País possui 214 bancos de leite e 125 postos de coleta de leite humano, espalhados por todos os Estados brasileiros. A lista completa dos locais de doações está no portal www.redeblh.fiocruz.br, da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH).

A redução da quantidade de leite materno e de doadoras é comum entre os meses de dezembro e fevereiro (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software