Saúde

Auriculoterapia promove bem-estar e regula o organismo

Os resultados são rápidos e eficientes devido ao modo como são obtidos: os pontos auriculares estimulam o próprio organismo a se curar

Publicado em 16/06/2014 às 15:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A orelha é um dos pontos mais sensível do corpo humano quando se fala em tratamento de disfunções do corpo humano. No primeiro momento pode parecer estranho que um membro formado por cartilagem consiga equilibrar todo o organismo, mas a Auriculoterapia é uma técnica que utiliza essa sensibilidade da orelha para, através do agulhamento da parte externa, produzir reflexo no Sistema Nervoso Central e estimular os órgãos e funções acometidos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os resultados são rápidos e eficientes devido ao modo como são obtidos: os pontos auriculares estimulam o próprio organismo a se curar, fazendo com que produza substâncias para restabelecer o funcionamento pleno das funções corpóreas. O conforto e bem-estar psicológico, aliado ao 'não uso' de medicamentos químicos, são também apontados como diferenciais e vantagens do tratamento.

Auriculoterapia é uma técnica que utiliza essa sensibilidade da orelha para estimular os órgãos e funções acometidos (Foto: Divulgação)

Sendo uma técnica independente da acupuntura, seu efeito pode ser potencializado quando utilizada em parceria com a acupuntura tradicional. Dessa forma, as indicações para a auriculoterapia são amplas e sem efeitos colaterais. Pode-se tratar males de caráter emocional, como: insônia, depressão e ansiedade e também físicos: dores em geral, problemas no sistema digestório, respiratório, muscular e cardiovascular.

Continua depois da publicidade

Por ser um tratamento simples e econômico, com um leque de indicações bastante amplo e sem efeitos colaterais, a técnica esta cada vez mais conhecida e fazendo com que pacientes a prefiram em detrimento dos métodos tradicionais.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software