Saúde

Aluna do ‘Florestan Fernandes’ ganha bicicleta na promoção contra a dengue

Enny Crystal Coelho, de 9 anos, aluna da escola municipal Florestan Fernandes, foi a primeira sorteada da promoção ‘Minha Escola, eu e meu vizinho sem dengue’.

Publicado em 01/11/2013 às 11:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Enny Crystal Coelho, de 9 anos, aluna da escola municipal Florestan Fernandes, foi a primeira sorteada da promoção ‘Minha Escola, eu e meu vizinho sem dengue’. O sorteio aconteceu nesta quinta-feira (31) e a estudante foi premiada com uma bicicleta, depois que a equipe de combate à dengue vistoriou a unidade em estuda e também sua casa e não encontrou focos ou criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pelo mesmo motivo, conforme prevê o regulamento, Sônia Tavares Maria, 72 anos, e Telma Maria Rodrigues, de 52 anos, vizinhas de Enny, foram contempladas, cada uma, com vale-compras da Farma Conde, patrocinadora da promoção.

Continua depois da publicidade

A entrega dos prêmios acontecerá na quinta-feira (7), às 10h, na unidade da Farma Conde no Embaré. Na mesma data acontecerá o segundo sorteio da promoção, que tem como objetivo conscientizar estudantes, professores e a comunidade sobre a importância de manter a cidade livre do Aedes. A iniciativa é aberta a alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.

O sorteio aconteceu nesta quinta-feira (31) e a estudante foi premiada com uma bicicleta, depois que a equipe de combate à dengue vistoriou a unidade em estuda e também sua casa e não encontrou focos ou criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença

Continua depois da publicidade

Vistorias
Enny recebeu a notícia quando se preparava para ir à escola. Surpresa, disse que já sabe como usar a bicicleta nova. "Vou andar com a minha mãe na ciclovia. Vai ser muito legal". De acordo com o regulamento, a escola Florestan Fernandes foi vistoriada pelos agentes da Secove (Seção de Controle de Vetores), da Secretaria de Saúde.

"Não foi encontrado nenhum foco ou criadouro do mosquito na unidade, o que mostra que alunos e professores estão engajados nessa luta", disse Carolina Ozawa, chefe do Devig (Departamento de Vigilância em Saúde) da secretaria.

Na sequência, os agentes foram até a casa da estudante, que também estava livre de focos, assim como as duas residências vizinhas. A promoção é uma parceria da prefeitura com a rede Farma Conde. Informações: www.santos.sp.gov.br/projetos/dengue

Continua depois da publicidade

Fotos: Rê Sarmento

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software