Morgan Spurlock em cena de 'Super Size Me: A Dieta do Palhaço' / Divulgação
Continua depois da publicidade
Morreu na última quinta-feira (23), o cineasta Morgan Spurlock, aos 53 anos, em decorrência de um câncer em estágio avançado. Ele ficou mundialmente conhecido por ter realizado o documentário "Super Size Me: A Dieta do Palhaço", que o colocava consumindo apenas alimentos da rede de fast-food Mcdonald's, por um mês inteiro.
"Foi um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan. Morgan deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele", declarou Chris Spurlock, irmão e constante colaborador de Morgan, em comunicado oficial.
Continua depois da publicidade
Por conta de "Super Size Me", Spurlock chegou a ser indicado ao Oscar de melhor documentário em 2003 e vencer o prêmio de melhor diretor no Festival de Sundance e melhor documentário no WGA Awards (premiação do Sindicato dos Roteiristas de Hollywood.
Curiosamente, o longa ganhou uma continuação em 2019, rotulada como "Super Size Me 2: Holy Chicken!", que o mostrava denunciando os problemas da indústria do comércio de frango nos EUA e para isso, resolveu abrir sua própria lanchonete.
Continua depois da publicidade