Cultura

VLT em São Vicente é contemplado com estante de livros do projeto 'Giralivro'

Passageiros da estação José Monteiro agora têm a oportunidade de apreciar literatura

Da Reportagem

Publicado em 08/12/2023 às 20:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Essa iniciativa incentiva o hábito da leitura e permite o acesso ao conhecimento / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

Viajando por histórias encantadoras, São Vicente recebe pela primeira vez uma estante de livros na estação do VLT José Monteiro, que fica localizada na Vila Valença, próxima ao Carrefour. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Entenda o que é ressaca literária: como melhorar o desempenho na leitura

• Leia Santos incentivará a leitura em oito regiões da Cidade em junho

• Comissão de Educação e Cultura inicia trabalhos com agenda intensa e foco no incentivo à leitura

Essa iniciativa incentiva o hábito da leitura e permite o acesso ao conhecimento. Essa iniciativa é uma realização da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S.A.), em parceria com a BR Mobilidade e com a Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura (Secult).

A parceria fomenta o "Programa Viva Leitura Viva", da Administração Pública (Plano Municipal de Cultura 2015-2025), incentivando e permitindo a acessibilidade à informação e entretenimento, realizando a distribuição de materiais de diferentes autores para todas as idades.

Continua depois da publicidade

Além de reforçar a ideia de que o livro é para ser lido e não guardado, a campanha ‘Giralivro’ da EMTU pretende incentivar a doação, recebendo obras em bom estado oferecidas pelos leitores e passageiros do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

“Em apenas um mês conseguimos ampliar na Baixada Santista este grande programa de estímulo à leitura entre os passageiros, com espaços físicos onde a população pode compartilhar seus livros já lidos e também adquirir novas leituras”, diz Paulo Reis, gerente de Marketing da EMTU.

Os livros ficarão à disposição dos usuários permanentemente, que podem retirá-los gratuitamente e devolvê-los (se quiserem) ou repassar a parentes, amigos ou a outros passageiros do transporte público. Serão reabastecidos periodicamente. 

Programa Giralivro

Continua depois da publicidade

O programa Giralivro é realizado desde 2016 pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo - nos terminais de ônibus São Bernardo do Campo e São Mateus do Corredor Metropolitano ABD e também no terminal Parque CECAP, em Guarulhos. Desde o início do projeto, mais de 20 mil livros foram doados e distribuídos aos passageiros.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software