Cultura

V Pérolas da Literatura conta com 150 autores de diversas cidades brasileiras

Os trabalhos foram recebidos no mês passado e, no momento, os especialistas iniciaram as análises de todas as obras

Publicado em 20/10/2014 às 15:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A premiação do V Concurso Pérolas da Literatua acontece em 28 de novembro, às 20 horas, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá (Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada). A competição literária já conta com a participação de 150 autores de diversas cidades brasileiras. Representantes de municípios gaúchos, paulistas, alagoanos, paranaenses, mineiros, fluminenses, baianos, pernambucanos, sul-mato-grossenses e de outros estados integram a lista de trabalhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O concurso é realizado pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e tem como meta valorizar, selecionar, destacar e premiar os trabalhos com melhor qualidade literária. O evento já é tradicional no Município e cresce a cada ano, recebendo adesões de participantes de várias partes do País.

Continua depois da publicidade

Os candidatos tiveram opções de concorrer em duas categorias: juvenil (de 12 a 17 anos) e adulto (acima de 17 anos), além de poder optar por três modalidades: poesia, crônica e conto. Os interessados também concorrem utilizando tema livre e os textos serão julgados com base nos critérios de criatividade, qualidade técnica e domínio da Língua Portuguesa.

Os trabalhos foram recebidos no mês passado e, no momento, os especialistas iniciaram as análises de todas as obras. Na primeira semana de novembro, a Secretaria de Cultura irá entrar em contato com os selecionados das modalidades das duas categorias, convidando-os para a cerimônia de premiação.

Continua depois da publicidade

De acordo com a organizadora do evento, a coordenadora de Literatura da Prefeitura, Márcia Guedes, todos os trabalhos estão sendo considerados, pontuando a dedicação, conhecimento e inspiração, tornando-os mais que vencedores. “O Pérolas da Literatura tem contribuído para o despertar do novo autor e para o aprimoramento daquele que já está na estrada. Nossa grande missão é o fomento da leitura, colocando o escritor e sua obra como parceiros na conquista de novos leitores. Tem sido compensador estar à frente deste projeto que dá a oportunidade de revelar novos autores”, disse a coordenadora.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software