Continua depois da publicidade
O espetáculo de rua, Uma palhaçada federal se apresenta na próxima terça (26) em Santos, sempre às 20h, na Rua 3, em frente a Escola Emílio Justo na Vila Progresso . O Grupo segue em apresentações gratuitas pela cidade, através do apoio do Facult, que contemplou o projeto com uma circulação pela cidade de Santos em pontos de pouco acesso em locais descentralizados que nem sempre recebem atividades culturais.
Sobre Uma Palhaçada federal - Três palhaços cansados com as dificuldades e banalização da profissão buscam soluções por uma vida mais confortável. Fuxico convence Chevette e Xaveco que a melhor solução é estar na carreira política e decide se candidatar a presidência da república. Através da estética e técnica do circo UMA PALHAÇADA FEDERAL é uma divertida sátira dos processos mercadológicos que envolvem as eleições.
O grupo 'Os Panthanas'
Continua depois da publicidade
Núcleo de Pathifarias Circenses nasceu na Oficina Escola Livre de Circo – Santos em Abril de 2005. É o primeiro grupo da Baixada Santista que pesquisa exclusivamente a linguagem circense, mais especificamente para as ruas e em 2015 completa 10 anos de atividades. Em 2010 o grupo é contemplado com o Fundo de Apoio a Cultura de Santos, o FACULT, que garantiu a montagem do espetáculo, que circulou em 2011 por São Paulo capital e interior, Rio de Janeiro, grande ABC e principalmente na Baixada Santista. Em 2012 e 2013 o grupo se dedicou as oficinas de circo na Vila do Teatro.
Com o amadurecimento da peça e os resultados positivos consequentes de um trabalho continuo de pesquisa e formação, Os Panthanas propõem para 2014 um espetáculo reformulado com novas possibilidades cênicas que vêm acompanhadas com a entrada de um novo integrante no grupo, oriundo das oficinas de circo e teatro de rua ministradas na Vila do Teatro, trilha sonora original de Victor Fortes, a criação da charanga LOS PANTHANÓIAS com o músico e palhaço Gibi, Cauê Calixto na percussão e de atualizações que dialogam com acontecimentos políticos recentes e o inicio dos processos eleitorais.
Continua depois da publicidade