A Mostra Olhar Caiçara apresenta 5 obras regionais, entre elas "Mulheres de Fé" (foto) / Divulgação
Continua depois da publicidade
Termina neste domingo (20), a 18ª edição do Curta Santos, que pela primeira vez em sua história ocorre em formato virtual em função da pandemia da Covid19.
Toda a programação de filmes, debates, oficinas e bate-papos pode ser assistida ao vivo, gratuitamente, por meio do canal oficial do festival no Youtube (/festivalcurtasantos).
Continua depois da publicidade
As sessões permanecerão disponíveis online durante 24h, para que o público que não puder acompanhalas em tempo real ainda possa se programar durante o fim de semana.
SEXTA-FEIRA, 18/12
Continua depois da publicidade
18h – MOSTRA ESPECIAL “FESTA62”
Registro audiovisual das cenas apresentadas por seis coletivos e companhias teatrais da região durante o 62º Festival Santista de Teatro.
20h – MOSTRA OLHAR CAIÇARA + MOSTRA OLHAR BRASILIS
Continua depois da publicidade
Última sessão das mostras oficiais, com cinco obras da região – “O Rato Roeu”, “O Primogênito”, “Corte”, “Mensagem Das Estrelas” e “Mulheres de Fé” – e quatro selecionadas nacionalmente: “Homens Invisíveis” (Rio de Janeiro-RJ), “Em Reforma” (Natal-RN), “Apneia” (Curitiba-PR) e “Em Quadro” (São Paulo-SP)
20h – MOSTRA DE VIDEOCLIPE CAIÇARA E VIDEOCLIPE BRASILIS – Serão 20 videoclipes selecionados entre artistas e bandas da região da Baixada Santista e de todo país.
SÁBADO, 19/12
Continua depois da publicidade
15h - Masterclass de Roteiro e Direção (Plataforma SESC / @sescsantos) | Mediada pela diretora e roteirista Beatriz Seigner
19h – Sessão Mostra das Minas, com filmes dirigidos, roteirizados e produzido apenas por mulheres, seguida de bate-papo com Iasmin Alvarez, Petyta Reis e Nicolle Ferreira.
DOMINGO, 20/12
Continua depois da publicidade
19h – Mostra MABS - Movimento Audiovisual da Baixada Santista, uma retrospectiva de obras realizadas pelo coletivo audiovisual da região.
20h – Sessão de Encerramento. Exibição de dois documentários:
“Resistir” | 8’07’’ | Documentário | Resultado da oficina de audiovisual realizada no 17º Curta Santos, dirigida por Fabiano Keller e Cássio Santos (Noise Coletivo). Doc relata histórias de diferentes gerações, a partir dos anos 1980, sobre interações sociais que resultaram em bullying dentro das escolas.
Continua depois da publicidade
“Vou Sair Pra Catar Gente” | 39’25’’ | Documentário | Direção: Cibele Appes
Um documentário poético-caiçara para falar do poder da fotografia, do olhar sensível da fotógrafa Biga Appes, dos artivistas representativos e diversos, capturados em um projeto de ocupação fotográfica ao ar livre.
Continua depois da publicidade