Cultura

Turistas aproveitam roteiro de visita cultural nas igrejas de Santos

O roteiro oferece visitação gratuita em cinco igrejas da Cidade com a monitoria de integrantes do programa Vovô Sabe Tudo.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/01/2013 às 22:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nem mesmo o tempo chuvoso desta quinta-feira (10) foi motivo para desanimar os turistas que estão curtindo a cidade. Passeando com a família pela orla, Josélia Berso de Oliveira, em Santos pela primeira vez, se encantou com a imponência da Basílica de Santo Antônio do Embaré. Ao visitá-la foi recebida pelo vovô Antônio Ulisses Ernesto Piotto, que apresentou o templo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Piotto é um dos monitores do programa Visita Cultural às Igrejas, promovido pela prefeitura e que oferece visitação gratuita em cinco igrejas de relevância cultural, histórica e arquitetônica. Além da Basílica do Embaré, também fazem parte o Santuário do Valongo (bairro do Valongo), Catedral e Convento e Ordem Terceira do Carmo (ambos no Centro Histórico).

“Achei esta ideia muito bacana. Não lembro de ter visto nada parecido em outro lugar. É bem organizado e recebemos explicações ótimas”, disse Josélia, de São José do Rio Preto.

'Vovô Sabe Tudo' dá charme especial ao programa

O roteiro de visitação às igrejas tem um ingrediente especial: a monitoria é feita por dez participantes do programa municipal Vovô Sabe Tudo. Eles recebem ajuda de custo de um salário mínimo por dedica algumas horas da semana para compartilhar seus conhecimentos. Em 2012 as igrejas do roteiro receberam 15.655 visitantes.

Continua depois da publicidade

O programa oferece visitação gratuita em cinco igrejas de relevância cultural (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software