Cultura

Trabalhos selecionados do 2º Concurso de Poesia já são conhecidos

As poesias foram analisadas por três jurados que, após a seleção, encaminharam 20 para a votação popular no site do Diário do Litoral. Dessas, três foram selecionadas

Publicado em 08/07/2015 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Já foram escolhidas as três poesias finalistas do 2º Concurso do Diário do Litoral deste ano. Em primeiro lugar ficou ‘O Lavadouro’, de Miguel Lima; em segundo, ‘Os lados de todos nós, de Guilherme Antunes de Santos; já a terceira colocação foi para a poesia ‘Como diria o poeta, de Lucas Bronzatto Silveira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os trabalhos foram selecionados em mais de três mil poesias enviadas de todo o Brasil. As poesias foram analisadas por três jurados que, após a seleção, encaminharam 20 para a votação popular no site do Diário do Litoral. Dessas, três foram selecionadas.

Os três jurados participantes, todos poetas, destacaram a importância do concurso na descoberta de novos talentos. Para a jurada Eliana Tavares que, além de poetisa, é atriz, diretora de teatro e tem sua formação em letras, “é fundamental o papel do DL em abrir espaço para a poesia num mundo em que cada vez mais a literatura perde espaço para o instantâneo”.

Já o poeta Valdir Alvarenga, também escritor, destacou a qualidade do concurso. “Surpreendeu pela qualidade dos textos apresentados, mostrando que se produz boas poesias por todo o Pais”.

Continua depois da publicidade

A jornalista Vanessa Ratton, uma das idealizadoras do concurso, faz questão de citar a importância das novas oportunidades. “O concurso abre possibilidades para os novos poetas”, finaliza a poetisa.

Paulo Franco, Guilherme Antunes e Natasha Felix foram os grandes da primeira edição do concurso (Foto: Arquivo/DL)

Trabalhos vencedores

Continua depois da publicidade

• 1º lugar

"O Lavadouro" - Miguel Lima, com 365 votos pelo site e nota 9 dos jurados.

Miguel Lima da Silva nasceu e cresceu na bela cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Se diz um apaixonado pela arte em todas as suas formas, e pretende levar o amor de escrever e viver poesia ao mundo todo e a todas as pessoas que puder.  

Continua depois da publicidade

• 2º lugar

"Os lados de todos nós" - Guilherme Antunes de Santos, com 182 votos pelo site e nota 8,5 dos jurados.

Guilherme Antunes é santista, bacharel em Direito, servidor público municipal, sommelier de groselha, poeta, farsante e insistente sonhador. Autor do livro ‘A Ilha de um homem só’.

Continua depois da publicidade

• 3º lugar

"Como diria o poeta" - Lucas Bronzatto Silveira, com 139 votos pelo site e nota 8,5 dos jurados.

Lucas Bronzatto se descreve como um rapaz latinoamericano vindo do interior de São Paulo que escreve poemas e nas horas vagas trabalha na área da saúde. Encontra seus versos nas contradições do cotidiano, nas violências, resistências e  impaciências diárias, nas dores e nas cores do mundo.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software