Cultura
No repertório, composições de Dolores Duran, Tom Jobim, Chico Buarque, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, apresentadas na voz dos músicos Rafaella Laranja e Rogério Oliveira
Continua depois da publicidade
O Teatro Guarany, em Santos, será palco de uma história de amor em todas as suas fases, nuances, encontros e desencontros, em um espetáculo cênico musical que busca aguçar os sentidos do público em roteiro com boas doses de humor. 'Todo Sentimento' estreia nos dias 15 e 16 de agosto e, com um elenco de talentos santistas consagrados, conta a trajetória de grande parte dos relacionamentos apaixonados por meio de um roteiro que intercala música e dramaturgia, esmiuçando em prosa e versos o cotidiano e altos e baixos na vida de quem ama.
O show, idealizado por Elenira Ribeiro, é dirigido pela atriz global e santista Eliana Rocha, com mais de 40 anos de carreira e que atualmente se destaca na personagem Luz Divina, do seriado Pé na Cova. Eliana também integra o elenco, interpretando monólogo, entre uma canção e outra, que revisita as etapas do amor romântico, desde o primeiro encontro até a ruptura. A criação é da própria atriz.
No repertório, composições de Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Tom Jobim, Chico Buarque, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, apresentadas na voz dos músicos Rafaella Laranja e Rogério Oliveira, que compõem a cena musical santista.
Continua depois da publicidade
As letras das canções ajudam a contar essa intensa história nas cinco fases da peça: Enamoramento, Louco Amor, Amor Ferido, Fossa e Separação. Entre as canções, 'A linha e o linho' (Gilberto Gil), 'Lábios de mel' (Tim Maia), 'Você vai ver' (Tom Jobim), 'Você não vale a pena' (Jean e Paulo Garfunkel), 'Medo de Amar' (Vinícius de Moraes) e outros clássicos da MPB.
O elenco musical é dirigido pelo violonista Bheto Alves, com 45 anos de carreira na música e uma trajetória na noite santista ao lado de renomes como Celso Lago, cantor falecido neste ano. Fazem parte deste elenco os artistas da cidade André Wilian no teclado, Anderson Wilian na bateria e Eliseu Custódio no contrabaixo.
“É primordialmente um show de MPB da melhor qualidade. Foi concebido, está sendo produzido e será apresentado por um grupo de excelentes músicos de Santos. É uma demonstração da resistência da música popular brasileira num cenário vulgar e grosseiro em que está mergulhada a produção musical”, resumiu Eliana.
Continua depois da publicidade
“Música e texto se complementam na criação do enredo do show. Esse trabalho me fez criar novos horizontes no mundo das artes, pois me coloca nos dois lados de um show: tocar e produzir.”, afirmou Bheto Alves, diretor musical.
O espetáculo é uma realização de Romanas Produções e Eventos e tem patrocínio da Vitale Centro Médico Veterinário e AS Brazil - All Shipping Brazile e apoio da Casa Verde Bistrô, Oriental Móveis e Design, Up Som - Som & Iluminação, loja Vivi Bella e Gráfica Mazzeo. A cada ingresso vendido, R$ 1,00 será revertido à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC) Marcio Gomes Bordinhon.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade