Continua depois da publicidade
O Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro) recebe neste sábado (26), às 17h, a tradicional roda de samba da pioneira X-9. O palco terá a presença de 12 integrantes da Velha Guarda da Escola de Samba e de seis músicos de apoio. O repertório traz composições das décadas de 70 e 80, além de novidades.
De acordo com Odair Rodrigues Pimentel, que integra a talentosa Velha Guarda, serão relembrados sucessos como ‘Irresistível’, ‘Porta-bandeira’, ‘Relembrar’, ‘Sonhos’, ‘Promessas’ e ‘Exaltação à X-9’. A surpresa fica por conta de samba em homenagem à Cidade.
“Não houve a intenção de criar o samba específico para Santos. Ele simplesmente nasceu. Fizemos a música em nossas reuniões, achamos que ela ficou muito bonita e optamos pela homenagem, que ganhou o nome de ‘Exaltação à Cidade’. A canção é minha e de Aldo Durante Jr.”, conta Odair.
Outra novidade no repertório é a homenagem ao Monte Serrat. “A música foi composta por Wando, que nos acompanha no surdo. Ele já integrou o conjunto Originais do Samba e fez uma composição muito bonita”.
Continua depois da publicidade
O repertório total do show terá cerca de 20 músicas. Entre os autores, destacam-se Diamante, Aldo Português e Oda. “As canções que marcaram a história da Ala de Compositores da X-9, criada em 1973, estarão no show deste sábado e também foram registradas em DVD que gravamos no ano passado, no dia 30 de setembro, no Teatro Coliseu. O lançamento ocorre este ano”.
Os ingressos para a exibição no Guarany são gratuitos e a distribuição começa uma hora antes do show, na bilheteria do local, com limite de dois ingressos por pessoa. O Teatro tem capacidade para 300 lugares. A X-9, fundada em 1º de maio de 1944, é a atual campeã do Carnaval Santista.
Continua depois da publicidade