Cultura

Teatro Coliseu reabre na quarta com grande espetáculo

O Teatro Coliseu reabre na quarta-feira (12), às 20h, com espetáculo gratuito da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos.

Publicado em 10/03/2014 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um mês antes do previsto, o Teatro Coliseu (rua Amador Bueno, 237, Centro) reabre na quarta-feira (12), às 20h, com espetáculo gratuito da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), Coral Municipal e Escola de Movimento Laboratório de Investigação e Pesquisa Corporal, de dança contemporânea. Pela primeira vez o equipamento possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Fechado em 5 de abril de 2013 para manutenção preventiva, o teatro recebeu investimento de R$ 2 milhões em mão-de-obra e equipamentos, com custo zero para a prefeitura, em um convênio com os consórcios Franz Construtora/Odebrecht e Inaplan/Grupo Mendes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Houve a troca dos telhados da plateia e do palco, substituição das tubulações do ar-condicionado central por material antioxidante, recuperação do sistema elétrico e impermeabilização de duas lajes do edifício anexo, com o posterior reparo de forros e paredes comprometidos por infiltrações.

Continua depois da publicidade

Fechado em 5 de abril de 2013 para manutenção preventiva, o teatro recebeu investimento de R$ 2 milhões em mão-de-obra e equipamentos, com custo zero para a Prefeitura de Santos

Os trabalhos também compreenderam o restauro de detalhes históricos no foyer e sala de câmara, pintura interna das instalações e lavagem externa do prédio, além da troca 1200 lâmpadas e instalação de novos aparelhos de ar-condicionado e espelhos nos nove camarins.

Continua depois da publicidade

Atendendo orientação do Corpo de Bombeiros, também foi implantada nova sinalização de emergência. Guarda-corpos dos pisos superiores tiveram bases reforçadas e foram acrescidos de cabos de aço entre os corrimões. A bomba d’água que aciona os hidrantes do prédio foi recuperada.


Foto: Rogério Bomfim

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software