COMIDA

Guia do Estado tem nove panificadoras da Baixada Santista; confira

Ao todo, quatro cidades figuram entre os 30 municípios paulistas. As padarias que entraram no guia apresentam características que as tornam especiais

LG Rodrigues

Publicado em 20/10/2023 às 07:30

Atualizado em 20/10/2023 às 11:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O guia é uma parceria da Setur-SP com a Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de SP / Nair Bueno / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

Lançado na última terça-feira (17) pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur), o Guia Turístico das Padarias do Estado de São Paulo inclui nove estabelecimentos comerciais da Baixada Santista.

Ao todo, quatro cidades figuram entre os 30 municípios paulistas. As padarias que entraram no guia, segundo o Governo do Estado, apresentam características que as tornam especiais tanto para moradores quanto turistas.

Em Santos, a lista se inicia com o Empório Dom José. Descrito pelo informativo como um local ‘extremamente agradável para se tomar um café da tarde ou almoçar. Atendimento excelente, com cortesia, respeito e educação. Os produtos da padaria são deliciosos e muito frescos’.

Já o Empório José Menino é descrito como uma ‘mercearia ampla com padaria e restaurante que serve pratos assados hambúrgueres e pizzas’. Um dos nomes mais conhecidos da lista, o Empório Nova Era também figura no guia, o qual também conta com a Padaria Arco-Íris, chamada no guia como ‘um local perfeito parar fazer refeições com um atendimento carinhoso e aconchegante’.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Fechando a lista de comércios santistas, a Panificadora Vera Cruz conta com ‘uma variedade de pratos e pizzas da melhor qualidade’.

Em Praia Grande, a única representante foi a Nova Charm Pães e Doces. Localizada no bairro do Boqueirão, o guia classifica o local como a ‘padaria com aclamado pão francês, croissant recheado, doces, salgados e refeições’.

Em contrapartida, Guarujá também possui dois comércios. O Rei do Trigo, que fica na Barra Funda, foi apontado pelo guia como exemplo de ‘inovação, qualidade e alto nível de serviços. Desde sua inauguração é reconhecida ano a ano pelos moradores do Guarujá e seus visitantes’.

Já o segundo local se trata da Padaria Rafael Vidal, que está instalada na Vila Alzira e possui ‘gastronomia fina e repleta de experiência’.

Encerrando a participação caiçara, São Vicente fecha o guia com a Panificadora Nova Itararé. O Guia Turístico das Padarias do Estado de São Paulo afirma que a padaria foi ‘reformada há alguns anos e ganhou melhores espaços para atendimento’, além de ter ‘grande variedade de panificados, bolos, salgados e gastronomia para o dia-dia’.

O guia é uma parceria da Setur-SP com a Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de SP (Aipan) e com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo – Sampapão. O documento pode ser conferido por meio do seguinte link

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software