Continua depois da publicidade
Uma das percussoras do forró universitário, a banda Falamansa se apresentará gratuitamente no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, em Praia Grande, durante a abertura do Projeto “Estação Inverno – 1ª Festa das Tradições”, na noite de sexta-feira (22). A festa, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), acontecerá todas as sextas-feiras, sábados e domingos, sempre das 19 horas a meia noite, até dia 31 de agosto. O pavilhão fica no Espaço Alvorada, localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude, próximo ao Viaduto 8, da Via Expressa Sul. O evento é aberto ao público em geral e o local conta com estacionamento gratuito.
A festa contará com atrações como comida típica, dança, música, decoração e artesanato de seis países: Brasil (região nordeste), Espanha, Líbano, Portugal, Japão e Itália. O evento faz parte de uma série de ações da Prefeitura para o fomento à produção cultural do Município e democratização do acesso à cultura, contempladas no eixo Cidade Feliz, do plano de metas Avança PG para os anos de 2014 a 2016.
A banda Falamansa, que comemora 16 anos de estrada, apresentará, além de sucessos como “Rindo à Toa” e “Xote dos Milagres”, canções do seu mais novo disco, Amigo Velho. O ritmo do grupo, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias no Brasil, mistura o chamado "Forró Universitário" ou "Forró Pé-de-Serra", com as raízes da música nordestina tradicional. Até 2001, o grupo teve mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil.
Continua depois da publicidade
Na Festa das Tradições, além da área destinada às apresentações artísticas, o pavilhão receberá barracas para a venda de guloseimas típicas e exposição de artesanatos e artes em geral, trazendo para o público o que há de mais marcante em cada dos países homenageados.
O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, explicou a importância do evento. “Estamos resgatando a ideia de uma festa que há muitos anos não era realizada na Cidade. Queremos que a população tenha a oportunidade de conhecer outras culturas, e tudo em um espaço com excelentes condições de acomodações e estrutura para todos”, explicou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade