Cultura

Sesc Santos recebe novo show da cantora Wanderléa

Ícone da Jovem Guarda apresenta ao vivo repertório do álbum lançado pelo Selo Sesc com clássicos do choro e canção inédita inspirada na cantora

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2023 às 14:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Wanderléa se apresenta em Santos no próximo dia 26 / Divulgação/Ione Cadengue

Continua depois da publicidade

Wanderléa celebra seu novo trabalho Wanderléa Canta Choros, lançado pelo Selo Sesc, em um show especial nas unidades do Sesc em São Paulo. Em Santos, a cantora se apresenta no dia 26, sexta, às 20h, com o show inspirado em grandes clássicos do choro e na carreira da artista. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sesc São Paulo ou nas bilheterias das unidades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Produzido pelo Selo Sesc, o álbum Wanderléa Canta Choros faz um duplo movimento da cantora de volta às suas origens: ela revisita seu início de carreira como intérprete em programas da Rádio Mayrink Veiga, quando era acompanhada por um dos mais importantes grupos de choro da época, o Regional do Canhoto, e, ainda, realiza seu projeto de valorização do choro, destacando o caráter original e primevo desse gênero na música brasileira.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Show e bate-papo no Sesc Santos promovem a ação Legítima Diferença

• Thaíde comemora 40 anos de carreira com show, filme e EP

• Xuxa diz que agora é 'rainha dos gays' ao lançar reality show Caravana das Drags

A cantora estará acompanhada pelos músicos: Zé Barbeiro no violão de 7 cordas, Alessandro Penezzi no violão, Fabricio Rosil no cavaquinho, Milton de Mori no bandolim, João Poleto na flauta, Alexandre Ribeiro no clarinete, Roberta Valente no pandeiro e Douglas Alonso na percussão. Com a direção e produção musical de Mario Gil, direção artística de Luiz Nogueira, pesquisa de Roberta Valente e direção de mixagem de Lalo Califórnia, o disco Wanderléa Canta Choros, de 12 canções, já está disponível em todas as plataformas de streaming e no Sesc Digital, a partir de hoje, 12 de maio.

O repertório traz clássicos como "Carinhoso", de João de Barro e Pixinguinha, "Brasileirinho", de Waldir Azevedo e Pereira da Costa, e "Pedacinhos do Céu", também de Waldir Azevedo e Miguel Lima, incluindo a canção inédita "Um Chorinho para Wandeca", composta por Douglas Germano e João Poleto em homenagem à relação da cantora com o gênero.

Continua depois da publicidade

O álbum Wanderléa Canta Choros também traz um time de ouro com sete arranjadores, entre eles, Cristovão Bastos e Toninho Ferragutti, o próprio João Poletto e Milton de Mori, referências do choro paulista, e Angelo Ursini, professor da Escola Portátil de Música na Holanda, além da participação especial de Hamilton de Holanda no single "Delicado", canção de Waldir Azevedo e Ary Vieira.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software