Cultura

Se estivesse vivo, Freddie Mercury faria 68 anos hoje

O tempo, entretanto, não ofuscou sua importância para o rock. Pelo contrário, o líder do Queen ainda é considerado por muitos o melhor frontman da história da música

Publicado em 05/09/2014 às 14:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Já se passaram mais de 20 anos desde a morte de Freddie Mercury. O tempo, entretanto, não ofuscou sua importância para o rock. Pelo contrário, o líder do Queen ainda é considerado por muitos o melhor frontman da história da música. Nesta sexta-feira, 5, Freddie completaria 68 anos de idade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nascido em 5 de setembro de 1946 na colônia britânica de Zanzibar, o garoto tímido, extravagante e carismático recebeu o nome de Farrokh Bulsara, mas foi como Freddie Mercury que conquistou o mundo. Ao lado de Brian May, Roger Taylor e John Deacon, Freddie formou o Queen, banda que vendeu mais de 300 milhões de discos ao redor do mundo.

Já se passaram mais de 20 anos desde a morte de Freddie Mercury (Foto: Divulgação)

Freddie conheceu os colegas da banda quando se mudou para Inglaterra com os pais aos 17 anos. Na faculdade dividiu o quarto com Tim Staffell, que tinha uma banda com Brian e Roger. Após a saída de Tim Staffell e a entrada de John Deacon, o Queen ganhou fama internacional. Com um estilo inconfundível, o vocalista se tornou um dos maiores ícones do rock.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software