Cultura
O novo espetáculo "O Rapto de Narizinho" tem texto de Marcos Ferraz, roteirista da série de animação do Sítio do Pica Pau Amarelo para o Gloob em 2012, e direção de Marcos Okura
Peça do Sítio do Pica Pau Amarelo / Divulgação
Continua depois da publicidade
Desde que virou domínio público em 2019, as obras de Monteiro Lobato passaram a ter inúmeras montagens teatrais. No entanto, o Grupo Trapiche resolveu inovar ao trazer para os palcos uma história inédita e especialmente escrita para o Grupo, com dramaturgia de Marcos Ferraz e direção artística de Marcos Okura.
A história se passa em um dia desses, como outro qualquer, em que Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde estão brincando e recebem uma visita inesperada. Uma visita, inesperada, desagradável e bem perigosa! A Cuca está ali na redondeza, rapta Narizinho e joga um feitiço no sítio. Dentro de pouco tempo, todos vão virar pedra. Para desfazer o feitiço e salvar Narizinho, eles precisam encontrar os 4 elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. É nessa aventura que Emília e Pedrinho saem para resgatar Narizinho, contando com as ajudas do Saci, Iara e Curupira.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“Mais do que contar a grande obra de Monteiro Lobato, quisemos trazer uma nova aventura, com os mesmos personagens conhecidos por crianças e adultos”, conta o dramaturgo Marcos Ferraz.
Continua depois da publicidade
A produção conta, ainda, com um telão com projeções de cenários que se compõem com grandes blocos de madeira em formatos diferentes, criando um clima diferente para cada ambientação. “A ideia de criar as cenas com esses blocos vêm dos brinquedos de montar, que criam formas diferentes a cada nova brincadeira”, completa o diretor Marcos Okura. Os cenários e figurinos são assinados por Marcia Fossa e Thiago Paiva.
O Rapto de Narizinho é recheada de suspense, humor, ação e muita música, com versões exclusivas para o espetáculo.
Continua depois da publicidade
O espetáculo será no teatro municipal de Santos Braz Cubas e acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, no projeto escola e contará com 4 sessões, sendo uma delas em parceria com a Secretaria de Cultura e Seduc, onde a produção local cedeu 500 ingressos para a Seduc distribuir para os alunos das redes parceiras.
Continua depois da publicidade
“Nossa ideia sempre foi promover a parte cultural e literária com uma abordagem lúdica e moderna, de uma forma leve, para que possam experimentar umas das artes mais antigas e belas, e ao mesmo tempo conhecer clássicos literários, incentivando a leitura de mais livros, tornando assim a literatura prazerosa, de simples compreensão e com custo acessível.” conta a produtora local, Carolline Meireles Alvares.
Sessões
Dia 29 de agosto, sessão 10h, 13h e das 16h.
Continua depois da publicidade
Dia 30 de agosto, sessão 15h.
Ainda tem ingresso para a sessão das 10h e das 15h
Continua depois da publicidade
Compra pelo site da sympla:
https://www.sympla.com.br/evento/sitio-do-pica-pau-amarelo-o-rapto-da-narizinho/1652527
Continua depois da publicidade