Cultura

Santos têm última noite de show com músicos africanos e brasileiros

Fábrica do Samba apresenta projeto “Raízes do Nosso Som”, que une instrumentistas para demonstrar a origem comum das músicas norte-americana, caribenha e brasileira

Publicado em 27/07/2015 às 12:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nesta terça, dia 28 de julho, a Fábrica do Samba apresenta o projeto “Raízes do Nosso Som”, que une instrumentistas brasileiros e internacionais em memorável noite de música. O grupo africano Band África e o Spok Quinteto são alguns dos convidados. A iniciativa terá, nesta fase, a última noite de espetáculo, no Teatro Coliseu, em Santos, e outro no dia 29 de julho no Teatro Municipal Procópio Ferreira, no Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os artistas convidados irão demonstrar como permanece viva e criativa a cultura musical formada no século XX a partir das manifestações e criações levadas por afrodescendentes ao sul dos Estados Unidos, a Nova York, a Cuba e ao Brasil. Os sons trabalhados por essas comunidades fizeram surgir e emergir o jazz, a salsa e o samba, ritmos que contagiaram o mundo todo e seguem conquistando seguidores de todas as idades.

Apresentação acontece no Teatro Coliseu, em Santos (Foto: Matheus Tagé/DL)

“O projeto tem como objetivo demonstrar a origem comum das músicas norte-americana, caribenha e brasileira, sendo possível mesclar instrumentos e sons típicos do jazz, da salsa e do samba, em Jam Sessions. É oportunidade ímpar para os moradores do litoral, que poderão assistir a alguns dos melhores instrumentistas da atualidade”, afirma José Maria Monteiro, fundador da Fábrica do Samba e idealizador do evento.

Confira a programação:

28/07 (Terça-feira): Band África (Grupo formado pelos músicos da Guiné-Bissau, Senegal e Brasil, Orlando N’Tumbo – Voz-Guitarra, João Ursulin – Bateria, Ndeklini – Teclado, Ricardo Avila – Baixo); Spok Quinteto (sax, sanfona, viola, pequena bateria e baixo); Luiz Carlos de Paula (percussão); Gean Ramos (voz e violão); Didi Gomes (voz); Marco Pontes – Maestro "Caixote" (tecladista); Renato Cardoso e Maguinho Alcântara (bateria).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software