Cultura

Santos Jazz Festival: Terceira edição segue neste fim de semana

César Camargo Mariano foi o protagonista da abertura da terceira edição do festival

Publicado em 07/06/2014 às 02:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A noite de quinta-feira, dia 5, foi de música boa no Teatro Coliseu, em Santos. César Camargo Mariano foi o protagonista da abertura da terceira edição do Santos Jazz Festival. A diretora executiva do evento, Denise Covas, deu as boas vindas aos espectadores presentes ao lado do secretário de Cultura de Santos, Raul Christiano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Este ano, nós resolvemos valorizar muito a música brasileira por o Brasil ser sede da Copa do Mundo. Então, no sábado (hoje), como estaremos recebendo muitos jornalistas e turistas internacionais, do México e da Costa Rica, nós faremos uma noite mais latinoamericana”, explicou Denise.

Já o secretário de Cultura, representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, lembrou que a segunda edição não pôde contar com o Teatro Coliseu. “Estamos aqui nesta casa maravilhosa. Não temos mais lugares porque estamos liberando ainda os camarotes e as frisas. É um trabalho exaustivo, mas o Coliseu, desde que ele foi reaberto no mês de março, é um teatro histórico e é um dos poucos do País que possui o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que é um selo de garantia de segurança. Eu estava lembrando agora da Denise no ano passado. Logo que eu assumi como secretário, nós tivemos que fechar o Coliseu para fazer algumas reformas necessárias e eu dei a notícia a Denise que o segundo Santos Jazz Festival não aconteceria no Coliseu. Eu diria que aquela imagem da Denise de desapontamento ficou guardada na minha memória e eu contei os dias para esta edição para ver a imagem dela retificada e também para trazer o César Camargo Mariano”, explicou o secretário.

>HOMENAGEM - César Camargo Mariano abriu o festival em apresentação com a Orquestra Sinfônica de Santos (Foto: Luana Fernandes)

Continua depois da publicidade

Apostando em todas as vertentes e nas misturas mais improváveis, o Santos Jazz Festival segue imprimindo sua marca entre os grandes festivais de rua do Brasil. E neste ano veio com mais novidades. Em 2012 e 2013, os patronos do festival foram respectivamente Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti. Agora, César Camargo Mariano foi o grande homenageado. E faz jus: ontem, sua apresentação junto com a Orquestra Municipal da cidade, no concerto de abertura, fez toda a plateia — que lotou o Coliseu — aplaudir de pé.

“É uma grande honra ser homenageado neste grande evento que reuniu grandes nomes da música”, comentou antes de sentar ao piano.

O Festival

Continua depois da publicidade

Quatro dias de shows, 40 horas de música e cinco palcos distribuídos em diferentes bairros. No centro, o teatro Coliseu e, no Centro Histórico, a Praça Rui Barbosa. No bairro da Aparecida, o teatro do Sesc. No Boqueirão, a Pinacoteca Benedicto Calixto e, no Gonzaga, a Praça das Bandeiras. O Instituto Arte no Dique será palco para a oficina de percussão na Zona Noroeste. Cerca de 200 músicos estão envolvidos. Em 2013, 10 mil pessoas marcaram presença. Para 2014, tendo em vista o fato de Santos sediar duas seleções, México e Costa Rica, a expectativa é de 15 mil para as apresentações musicais e que centenas de estudantes e músicos independentes participem das oficinas ministradas por grandes nomes da música instrumental brasileira.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software