Cultura

Santos estará no 1º episódio de programa sobre o setor cultural, dia 23, no YouTube

As gravações seguiram todos os protocolos de segurança dos órgãos de saúde para preservar a equipe envolvida e conter o avanço da Covid-19 no país

Da Reportagem

Publicado em 20/03/2022 às 16:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gravação do Teatro Rosinha Mastrângelo. / Divulgação/Boletim de Notícias

Continua depois da publicidade

Nessa quarta-feira, dia 23 de março, a Associação Movimento Nacional Sou 1 de 11 Milhões estreia a nova temporada - e o primeiro episódio - do programa "Boletim de Notícias", com o objetivo de levar ao telespectador as informações mais importantes - e relevantes - do setor cultural, além de disseminar as múltiplas atividades e os profissionais da cultura das treze cidades por onde o projeto, itinerante, passará. Os episódios serão exibidos às quartas-feiras, quinzenalmente, pelo canal oficial da Associação no Youtube. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Logo no primeiro episódio, os apresentadores e criadores do programa, Ana Luíza Pradella e Paulo Barros, apresentam a cidade de Santos para o público, mais precisamente os espaços culturais lá existentes: Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), Hemeroteca Roldão Mendes Rosa, Teatro Rosinha Mastrângelo, Teatro Guarany, Cine Arte Posto 4, Gibiteca Municipal de Santos, Policlínica do Jabaquara (Projeto Leia Santos) e o Teatro Municipal Brás Cubas. Também se encontraram com o secretário de cultura, Rafael Leal - publicitário, pós-graduado em Marketing e gestor cultural -, na Secretaria Municipal de Santos, dentro do Centro Cultural Patrícia Galvão, um dos pólos culturais mais completos da cidade. Em seguida, foram conversar com os alunos do projeto Instituto Querô, sobre o desenvolvimento de carreira no setor cultural, compartilhando um breve panorama de como viabilizar projetos culturais; os desafios de se trabalhar no mercado cultural no Brasil; assim como a importância das mídias digitais à cultura - como ferramenta de difusão, união e fortalecimento do setor.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Juliana Bordallo, também participa do primeiro episódio, acompanhando os apresentadores do programa no Teatro Municipal Brás Cubas. Lá, os três se juntam para a gravação do programa que traz ao telespectador um panorama da atuação cultural na cidade de Santos. Juliana é mãe, ativista, educadora, filósofa, produtora cultural, diretora e feminista. Atua há 21 anos como palhaça e atriz. Em 2013, criou a Bordallo Produções para produzir múltiplos projetos culturais e sociais. É idealizadora do Movimento Praiaces de Palhaçaria Feminina e Diversidade. Além de ser educadora de Filosofia e Sociologia, exerce a maternidade em tempo integral. "Como diversas mulheres, torno o meu dia multifacetado e aceito que não dou conta de tudo. E que está tudo bem.", explica a artista.

Continua depois da publicidade

As gravações seguiram todos os protocolos de segurança dos órgãos de saúde para preservar a equipe envolvida e conter o avanço da Covid-19 no país.

Os episódios serão exibidos às quartas-feiras, quinzenalmente, pelo canal oficial da Associação no Youtube. Pílulas de informação e chamadas para o programa também serão transmitidas pelas redes sociais.

Confira o episódio, na íntegra, pelo canal do Youtube: @sou1de11milhões.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software