Natural de Santos, Riel Rodrigues Coelho lança o romance 'Bebida no Asfalto' / Divulgação
Continua depois da publicidade
Natural de Santos, Riel Rodrigues Coelho lança o romance “Bebida no Asfalto”. O autor, que também é compositor (veja aqui), faz sua primeira incursão ao mundo literário, destrinchando o submundo do poder político e da criminalidade.
Após a deflagração da operação Lava Jato, muitos livros foram publicados abordando a corrupção pública no Brasil. No entanto, Riel observou que poucas obras de ficção relacionando temas como política, criminalidade, romance, religião e violência em um mesmo enredo são lançadas.
Continua depois da publicidade
Assim surgiu a premissa de “Bebida no Asfalto”, que em 40 capítulos, faz o leitor ser apresentado e mergulhado a cenas reais de um Brasil profundamente desigual, onde uma classe social privilegiada prospera cada vez mais, para a absoluta maioria da população se manter aprisionada em condições de vida cada vez mais desoladoras.
Sobre o livro
Continua depois da publicidade
Em uma pequena cidade brasileira, movida a coronelismo e corrupção, em meio a crescente decadência econômica, Belchior, um candidato líder nas pesquisas, busca a qualquer preço sair vencedor nas eleições municipais.
O cenário, aparentemente confortável, repentinamente se altera quando descobre-se que os recursos que estavam prometidos para a sua campanha política não mais chegarão a tempo. Sem saída, ele recorre ao financiamento da criminalidade para assegurar a vitória nas urnas e ter o controle poltico local.
Num mesmo ambiente, degradante e conturbado, disputado entre realidades distintas, o jovem Duseck recomeça sua vida, após conhecer Ariane, que tentará de todas as formas o fazer desistir de enfrentar seu antigo ‘patrão’, enquanto Duseck estava a serviço do crime.
Continua depois da publicidade
Mundos diferentes se encontram em Santa Clara, a dor da sobrevivência urbana torna-se, para muitos, a companheira permanente e indesejável, e todos os personagens estarão inevitavelmente participando de uma realidade inóspita e cruel, imposta a várias partes de um Brasil real e profundamente desigual, na qual muitas vezes, não mais poderão decidir os seus próprios destinos.
A publicação literária independente concorre aos prêmios Jabuti, Oceanos e CEPE de 2021. A obra está lançada em pré-venda na versão impressa pela UICLAP Editora, no seguinte link: https://loja.uiclap.com/titulo/ua4231/.