Cultura

Rock se despede do Rock in Rio com Faith No More e Slipknot

Quando a banda liderada por Corey Taylor deixar o Palco Mundo, na madrugada desta sexta-feira, 25, as guitarras se despedirão da arena montada em Jacarepaguá

Publicado em 25/09/2015 às 14:09

Compartilhe:

Desde que o Rock in Rio voltou ao Rio de Janeiro, em 2011, o rock sempre predominou como o gênero escolhido a encerrar o festival. Naquela ocasião, a banda escolhida foi o Guns N’ Roses. Há dois anos, foi a vez de Iron Maiden retornar ao palco que o consagrou no Brasil, em 2001. A atual edição do festival que comemora 30 anos, contudo, deixará o gênero de lado no seu fim. O rock se despede antes do evento que o leva como nome, mas nunca se pautou por um mesmo tipo de sonoridade.

Quando o Slipknot deixar o Palco Mundo, na madrugada desta sexta-feira, 25, as guitarras se despedirão da arena montada em Jacarepaguá. A banda liderada por Corey Taylor trará de volta seu heavy metal macabro que pisou na Cidade do Rock há quatro anos, mas não com o mesmo destaque.

A banda liderada por Corey Taylor trará de volta seu heavy metal macabro (Foto: Divulgação)

Como headliner pela primeira vez, o grupo de mascarados foi escolhido para fechar um dia de peso, que inclui ainda outro retorno esperado: o Faith No More. A banda que em 2001 ofuscou o Guns N’ Roses de Axl Rose graças ao carisma do vocalista Mike Patton lançou um novo disco, Sol Invictus, o primeiro em oito anos, e está revigorada. Ela sobe ao mesmo Palco Mundo às 22h30.

Antes disso, também na estrutura principal montada na Cidade do Rock, passam Mastodon (às 21h) e De La Tierra (às 19h), banda montada pelo guitarrista do Sepultura Andreas Kisser e outros músicos latinos.

No Palco Sunset, as atividades terão início com o show Clássicos do Terror, liderado por Andre Abujamra. Depois passam Moonspell e Derick Green (outro do Sepultura), Nightwish e Tony Kakko, e Steve Vai com Camerata Florianópolis. Depois disso, serão dias de Pop In Rio, com Rihanna (sábado, 26) e Katy Perry (domingo, 27).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Morre cantor Conrado Pouza, aos 45 anos

Ele havia voltado aos palcos em julho, após enfrentar sérios problemas de saúde

Variedades

Será que dará Oscar? Com Saoirse Ronan, drama 'Blitz' ganha trailer; confira

Produção é dirigida por Sir Steve McQueen, de '12 Anos de Escravidão'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter