Cultura

Projeto de apoio à Cultura abre inscrições em Santos

Iniciativa financiará 219 projetos culturais na cidade, avaliados por membros da Secult e do Conselho Municipal

Da Reportagem

Publicado em 20/10/2021 às 09:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Inscrições para programa que financia projetos culturais em Santos estão abertas até 29 de outubro / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos divulgou na última terça-feira (19), um comunicado informando a abertura das inscrições para o ‘Concurso Cultural Prêmio Celio Nori’ que prosseguem até o dia 29 de outubro. O projeto contemplará 219 projetos culturais com investimento individual de R$ 1.900.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As apresentações artísticas e culturais, workshops, obras cinematográficas, obras literárias e exposições virtuais selecionadas no concurso serão exibidas nos canais virtuais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Online: Encontro de Circo terá arte e educação inseridas em espetáculos e oficinas

• Santos retoma atividades culturais e exigirá passaporte de vacina em espetáculos

• Cadeia Velha, em Santos, será sede para a Fábrica da Cultura 4.0

Para participar, os interessados devem ler atentamente o edital e fazer a inscrição pelo portal Prêmio Celio Nori. A premiação total será de R$ 416.100, oriundos de recursos da Lei Aldir Blanc.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

É exigido que o proponente seja maior de 18 anos e morador de Santos. Cada pessoa poderá apresentar apenas um projeto. Mesmo aqueles trabalhadores da cultura que receberam a renda básica da Lei Aldir Blanc em 2020 e gestores de espaço culturais e coletivos que foram contemplados com recursos da mesma normativa poderão apresentar novos projetos para o concurso.

Após o término das inscrições, uma comissão formada por representantes da Secult e do Conselho Municipal de Cultura (Concult) fará a avaliação dos trabalhos, levando em consideração a clareza e a qualidade da proposta, o interesse público sociocultural e a pertinência em relação ao público-alvo.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software