Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, estenderá a exibição da peça “A Emília Conhece o País da Sustentabilidade” à pré-escola da rede municipal. O espetáculo faz parte do Projeto de Atividades Motoras e Ações Recreativas (Amar) e, no ano passado, visitou 14 creches, a Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido (Alma) e a ala pediátrica do Hospital Santo Amaro.
De acordo com coordenadora de projetos da Educação Infantil da Prefeitura, Cátia de Souza Silva, a sugestão veio da diretora da Educação Infantil, Renata Coghe Carlos, e o objetivo é levar entretenimento aos alunos da pré-escola.
“A diretora nos alertou que as crianças de quatro e cinco anos precisam de mais entretenimento e fez essa sugestão, que foi aceita por todos. As crianças dos Neims adoraram a peça e entenderam o que é sustentabilidade. Por isso, acredito que será um sucesso na pré-escola também”, afirmou.
A partir do dia 18 de fevereiro, sempre às 9 horas, a peça da Emília vai passar por 20 unidades de pré-escola, além do Centro Comunitário Santa Cruz dos Navegantes.
Veja o cronograma completo:
18/02 – Escola Municipal Maria Regina T. Santos Claro
19/02 – E.M. Vicentina Lamas do Valle
20/02 – E.M. Pastor Samuel Franco
21/02 – E.M. Augusto Antunes Corrêa
22/02 – E.M. João de Oliveira
25/02 – E.M. Dr. Ernesto Ferreira Sobrinho
26/02 – E.M. Professor Guilherme Furlani Júnior
27/02 – E.M. Constantino M. Conde e Anexo Irmã Dolores
28/02 – E.M. Adelaide Fernandes
01/03 – E.M. Maria de Lourdes
04/03 – E.M. Maria Eunice da Cruz
05/03 – E.M. Hermínia Neves Vitiello
06/03 – E.M. Aparecida da Costa Sinópoli
07/03 – E.M. Philomena Cardoso
11/03 – E.M. Vereador Ernesto Pereira
12/03 – E.M. Catarina Salgado
14/03 – Anexo da E.M. Philomena – Hugo Santos
15/03 – Centro Comunitário Santa Cruz dos Navegantes
19/03 – E.M. Cônego Domênico Rangoni”
20/03 – E.M. José de Souza
21/03 – E.M. Magdalena Cardoso Lourenço
Amar
Continua depois da publicidade
O projeto Amar atende 14 núcleos, tendo como público alvo crianças de quatro meses a três anos e 11 meses. A iniciativa conta com uma equipe de 15 educadoras da rede municipal de ensino, que foram selecionadas conforme perfil e especialização para a função. As educadoras são capacitadas, periodicamente, por profissionais de diversas áreas de atuação, como pediatras, psicólogos, assistentes e sociais.
Jogos, roda de conversa e poesia, histórias com recursos visuais, musicalização, relaxamento, massagem dinâmica, recreação, atividades corporais, percepção auditiva e estimulação sensório-motora estão entre os principais objetivos do projeto que possibilita à criança o aprendizado, melhorando, assim, a sua qualidade de vida durante a permanência nos núcleos municipais.