Entretenimento

Presente no mundo todo, empresário explica receita de sucesso da Soul TV

A Soul TV oferece gratuitamente o acesso a 180 canais, funcionando como uma plataforma de streaming

Igor de Paiva

Publicado em 06/11/2023 às 17:33

Atualizado em 06/11/2023 às 17:36

Compartilhe:

Ricardo Godoy, 56, CEO da empresa Soul TV / Nair Bueno/DL

“Na dúvida, acelera!”. Amante do Motocross, o fundador e CEO da empresa Soul TV, Ricardo Godoy, 56, utiliza o mantra do esporte somado à inteligência humana como cartilha para lidar com o cotidiano da empresa e conduzir o negócio para o sucesso. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A startup oferece gratuitamente o acesso a 180 canais, funcionando como uma plataforma de streaming. Desse modo, ela reúne inúmeras opções de vários tipos em uma única interface. 

Em entrevista dada à reportagem do Diário do Litoral, Godoy explicou que a origem do projeto surgiu a partir de um convite para ele palestrar em um evento há 23 anos. 

“Já faz muito tempo. Eu fui convidado para fazer uma palestra sobre tecnologia voltada para o mercado da mídia impressa. Eu até pensei que seria com o pessoal da mídia impressa do grupo Pão de açúcar”

No entanto, a presença de executivos e membros da emissora de televisão Rede TV mudou a vida dele para sempre. 

“Eles falando sobre a primeira TV digital do Brasil me encantou. E eu falei ‘ eu vou seguir por esse caminho, eu vou fazer a TV interativa’. Comecei a estudar ginga, comecei a estudar outras tecnologias”, explica. 

Ele também conta que em 2011 as existências das primeiras Smart TV - aparelhos televisores que têm conexão com a internet e permitem ao usuário opções inteligentes como o acesso a aplicativos  - permitiu que sua ideia avançasse e conquistasse investidores após oito anos. 

De acordo com Ricardo, a tecnologia tem uma importância enorme, mas o desenvolvimento humano se torna ainda mais importante. 

Parceria com grande marcas

Entre as inúmeras conquistas da história da empresa, Ricardo Godoy materializou o sentimento de vitória na confirmação da parceria com a Samsung e com a LG. 

“Nessa jornada que eu estava quando fechei o pacote mundial com a LG, eu estava igual naqueles filmes que empreendedor não tinha um pingo de dinheiro no bolso, subi, mas quando cheguei lá, pensei ‘ eu sou o Steve Jobs falando’. Eles adoraram a ideia e eu desci com aquela coisa do ‘puts, consegui’”.

Hoje, a ideia está presente em todas as televisões das duas marcas sul-coreanas em todo mundo com 180 canais. Além disso, a Soul TV está presente dentro da loja de aplicativos dos dispositivos IOS e na Play Store em todo o globo com o mesmo número de opções para o usuário. 

Futuro

No vocabulário do empresário de São Bernardo  e do dia a dia do Soul TV a palavra desafio tem outra definição. Ele explica que os obstáculos são tratados como etapas a serem vencidas, onde a cada momento tem um novo desafio, seja operacional ou até mesmo de desenvolvimento de ideias e de novas tecnologias. 

"A Inovação é a matéria-prima de qualquer negócio que lida com inovação e transformação digital. Não tem como, hoje o ciclo está cada vez mais curto”, explica. 

Segundo Godoy, atualmente existe a necessidade de pensar em coisas novas, mas também de tirar as ideias do papel e transformá-las em verdade. 

Apesar de não gostar de pensar em metas por tempo, o grande objetivo da Soul TV nos próximos anos é conquistar escritórios em cinco continentes diferentes. 
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

Polícia

Esposa e irmã de Igor Peretto são presas no Litoral de SP

Na última segunda-feira (2), Rafaela e Mário tiveram a prisão temporária decretada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter