Entretenimento

Presente no mundo todo, empresário explica receita de sucesso da Soul TV

A Soul TV oferece gratuitamente o acesso a 180 canais, funcionando como uma plataforma de streaming

Igor de Paiva

Publicado em 06/11/2023 às 17:33

Atualizado em 06/11/2023 às 17:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ricardo Godoy, 56, CEO da empresa Soul TV / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

“Na dúvida, acelera!”. Amante do Motocross, o fundador e CEO da empresa Soul TV, Ricardo Godoy, 56, utiliza o mantra do esporte somado à inteligência humana como cartilha para lidar com o cotidiano da empresa e conduzir o negócio para o sucesso. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Fifa transmitirá ao vivo para o Brasil os 64 jogos da Copa em seu streaming

• 5 séries sobre serial killers para assistir no streaming

• Streaming da HBO chegará ao Brasil com Cartoon Network e Warner embutidos e por menos de R$ 15 mensais

A startup oferece gratuitamente o acesso a 180 canais, funcionando como uma plataforma de streaming. Desse modo, ela reúne inúmeras opções de vários tipos em uma única interface. 

Em entrevista dada à reportagem do Diário do Litoral, Godoy explicou que a origem do projeto surgiu a partir de um convite para ele palestrar em um evento há 23 anos. 

Continua depois da publicidade

“Já faz muito tempo. Eu fui convidado para fazer uma palestra sobre tecnologia voltada para o mercado da mídia impressa. Eu até pensei que seria com o pessoal da mídia impressa do grupo Pão de açúcar”

No entanto, a presença de executivos e membros da emissora de televisão Rede TV mudou a vida dele para sempre. 

“Eles falando sobre a primeira TV digital do Brasil me encantou. E eu falei ‘ eu vou seguir por esse caminho, eu vou fazer a TV interativa’. Comecei a estudar ginga, comecei a estudar outras tecnologias”, explica. 

Continua depois da publicidade

Ele também conta que em 2011 as existências das primeiras Smart TV - aparelhos televisores que têm conexão com a internet e permitem ao usuário opções inteligentes como o acesso a aplicativos  - permitiu que sua ideia avançasse e conquistasse investidores após oito anos. 

De acordo com Ricardo, a tecnologia tem uma importância enorme, mas o desenvolvimento humano se torna ainda mais importante. 

Parceria com grande marcas

Continua depois da publicidade

Entre as inúmeras conquistas da história da empresa, Ricardo Godoy materializou o sentimento de vitória na confirmação da parceria com a Samsung e com a LG. 

“Nessa jornada que eu estava quando fechei o pacote mundial com a LG, eu estava igual naqueles filmes que empreendedor não tinha um pingo de dinheiro no bolso, subi, mas quando cheguei lá, pensei ‘ eu sou o Steve Jobs falando’. Eles adoraram a ideia e eu desci com aquela coisa do ‘puts, consegui’”.

Hoje, a ideia está presente em todas as televisões das duas marcas sul-coreanas em todo mundo com 180 canais. Além disso, a Soul TV está presente dentro da loja de aplicativos dos dispositivos IOS e na Play Store em todo o globo com o mesmo número de opções para o usuário. 

Continua depois da publicidade

Futuro

No vocabulário do empresário de São Bernardo  e do dia a dia do Soul TV a palavra desafio tem outra definição. Ele explica que os obstáculos são tratados como etapas a serem vencidas, onde a cada momento tem um novo desafio, seja operacional ou até mesmo de desenvolvimento de ideias e de novas tecnologias. 

"A Inovação é a matéria-prima de qualquer negócio que lida com inovação e transformação digital. Não tem como, hoje o ciclo está cada vez mais curto”, explica. 

Continua depois da publicidade

Segundo Godoy, atualmente existe a necessidade de pensar em coisas novas, mas também de tirar as ideias do papel e transformá-las em verdade. 

Apesar de não gostar de pensar em metas por tempo, o grande objetivo da Soul TV nos próximos anos é conquistar escritórios em cinco continentes diferentes. 
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software