Cultura

Prefeitura de Santos analisa proposta da lei de fomento ao teatro

Se a minuta for transformada em lei, Santos deverá ser a primeira na Região a possuir legislação específica sobre a área teatral

Publicado em 28/07/2015 às 10:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos informou ontem que a minuta da lei de fomento ao teatro, apresentada pelos representantes do Movimento Teatral da Baixada Santista aos moldes da já existente em São Paulo, já tramita pelo setor jurídico da Administração. Se a minuta for transformada em lei, Santos deverá ser a primeira na Região a possuir legislação específica sobre a área teatral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A minuta é resultado de um recente seminário para colher subsídios para a sua formatação, com a participação de artistas, representantes culturais da Capital Paulista, da Região e do poder público santista, como o secretário de Cultura Fábio Nunes, o Professor Fabião.

Platão, Martinez e Brassalotti lutam pela lei de fomento ao teatro (Foto: Matheus Tagé/DL)

A lei de fomento ao teatro de Santos também será tema do 57º Festival Santista de Teatro (Festa), que será realizado entre 1º e 9 de setembro.

Continua depois da publicidade

Para levar a iniciativa à Câmara de Vereadores para aprovação e posterior sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), a iniciativa precisará de 16 mil assinaturas, que já começaram a ser recolhidas e terá o Festa como principal ponto de arrecadação. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software