Cultura

Paixão de Cristo em São Vicente terá duas noites de encenação

Espetáculo chega à 22ª edição, reunindo atores amadores no Bairro Humaitá

Publicado em 08/04/2014 às 11:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A introdução de temas atuais para reflexão vai marcar a XXII Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, nos próximos dias 18 e 20 de abril, a partir das 19 horas, em São Vicente. Mais uma vez, o espetáculo acontecerá no campo de futebol existente ao lado da Paróquia Beato José de Anchieta, no Bairro Humaitá, com apoio da Secretaria da Cultura de São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Este ano foi instituído um ingresso simbólico, que deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado servirá para a montagem de cestas básicas, distribuídas durante todo o ano às famílias carentes da região. Arquibancadas montadas pela Prefeitura vão garantir acomodação para duas mil pessoas por noite.

O espetáculo acontecerá no campo de futebol existente ao lado da Paróquia Beato José de Anchieta, no Bairro Humaitá (Foto: Divulgação/PMSV)

No lugar de Jesus

Continua depois da publicidade

Diretor da Encenação da Paixão nos últimos quatro anos, Erick Torres explica que em 2014 o roteiro leva participantes e plateia a uma reflexão a partir de fatos atuais. "A ideia é que as pessoas se coloquem no lugar de Jesus, em casa, na escola, no trabalho. Queremos que as pessoas se identifiquem e reflitam sobre suas ações", diz Erick.

Realizada desde 1991 (apenas em 2000 não foi realizada), a Encenação da Paixão começou timidamente, com atores amadores encenando na própria igreja. Hoje, são pelos menos 200 pessoas envolvidas, entre cantores, dançarinos, atores e pessoal da área técnica, com apoio de padre Aloísio, pároco local.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software