Cultura

Ordem de desfile para o Carnaval de Santos em 2024 já está definida

Escolas de samba estarão na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz nas noites de 2 e 3 de fevereiro

Da Reportagem

Publicado em 10/08/2023 às 13:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Representantes das quinze escolas de samba da região participaram do evento, que definiu dia e horário das apresentações / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS) realizou na noite desta quarta-feira (9) o Sorteio da Ordem de Desfile para o Carnaval 2024, em uma casa de shows no Centro da cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Representantes das quinze escolas de samba da região participaram do evento, que definiu dia e horário das apresentações. A Unidos dos Morros, atual bicampeã do Carnaval, conforme previa o regulamento, teve o benefício de poder escolher sua posição. Também não sortearam suas posições a Mocidade Independente do Padre Paulo e a Unidos da Zona Noroeste, que, respectivamente, abrirão o Grupo de Acesso e o Grupo Especial, por suas colocações no ano passado.

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira (2 de fevereiro de 2024), a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz receberá as seguintes agremiações, na seguinte ordem: Mocidade Independente do Padre Paulo, Bandeirantes do Saboó e Vila Mathias (as três pelo Grupo de Acesso); Unidos da Zona Noroeste, União Imperial, X-9 e Real Mocidade (pelo Grupo Especial).

Já no sábado (3 de fevereiro de 2024), desfilam, em sequência: Imperatriz Alvinegra, Império da Vila e Dragões do Castelo (Grupo de Acesso); Independência, Unidos dos Morros, Mocidade Amazonense, Sangue Jovem e Brasil (Grupo Especial).

Continua depois da publicidade

O evento contou ainda com shows das cantoras Simone Ancelmo, Ana Black e do grupo Batuqueiros de Jorge.

Parceria da LICESS com a Prefeitura Municipal de Santos, o Desfile das Escolas de Samba é uma das principais manifestações culturais da região – e do país –, que mobiliza a economia criativa local, além de setores como turismo e serviços, empregando cerca de 2 mil pessoas durante sua realização.  

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software