Cultura

O conhecimento de si mesmo através da percepção extra-sensorial

“Todos nós somos seres espirituais. Todos temos uma sensibilidade que quando é desenvolvida passa a ser denominada mediunidade ou paranormalidade

Publicado em 18/02/2013 às 21:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Viver em harmonia através da percepção extra-sensorial. Essa é a filosofia do Instituto de Pesquisas Evolutivas cujo trabalho é voltado para a propagação do conhecimento da espiritualidade. “Todos nós somos seres espirituais. Todos temos uma sensibilidade que quando é desenvolvida passa a ser denominada mediunidade ou paranormalidade. Alguns já nascem com ela (mediunidade) desenvolvida e outros vão desenvolvendo no decorrer do tempo e, com esse conhecimento, a pessoa torna-se capaz de modificar a própria vida”, afirmou a presidente do IPE Elaine Sanches de Morais.

Em visita à Redação do DL, Elaine acompanhada de outros membros do IPE, falou sobre o trabalho do instituto. “Pode ser que num momento da vida você necessite de um consolo, então no instituto mostramos que a pessoa pode superar isso conhecendo sua percepção extra-sensorial, o seu potencial para modificar a sua vida”.
O instituto, de acordo com Elaine, trabalha a capacidade física, emocional, mental e espiritual do ser humano. “A priori é despertar na pessoa a consciência para uma convivência sadia consigo mesmo e com os outros”.

“Todo mundo tem espiritualidade e ela não está condicionada à religião”, afirmou Elaine. Perguntada sobre a descrença em relação à mediunidade, Elaine respondeu que entende a dificuldade de muitas pessoas de acreditar em algo que a ciência não pode provar.“É como crer em Deus. Todo mundo fala de Deus, mas cientificamente Ele não é provado, o mesmo acontece com a espiritualidade”, exemplificou Elaine.

“Existem pessoas que vieram com a missão de mostrar que nós temos essa capacidade extra-sensorial como Chico Xavier ou seres magníficos como Jesus que disse “eu posso e vocês podem muito mais”.

O Instituto

O IPE foi fundado há 17 anos, em Campinas, por iniciativa das irmãs Elaine Sanches Morais e Eliana de Oliveira Sanches. O Instituto promove cursos e palestras e está situado à Rua Paula Bueno, 315, no bairro Taquaral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3254-0977, email [email protected], ou no site www.ipe-instituto.org.br.

Palestra em Santos

‘Perdoar a si mesmo’ é o tema da palestra que será realizada pelo IPE, no próximo dia 26, em Santos, no Lar Espírita Fraternidade, à Rua Carvalho de Mendonça, 79B, na Encruzilhada, às 19 horas. Na ocasião, será lançado o livro ‘A Vida de um Discípulo’, de Milena Leal Huertas e Rosana de Oliveira Sanches.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software