FOLIA EM VISTA
Número é recorde e consolida a capital como a maior do país na festa de rua. Na próxima semana os nomes de mais 48 grupos serão publicados no Diário Oficial do Município
A fase de registro de blocos terminou em 31 de outubro / Ravena Rosa/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
O Carnaval de São Paulo cresceu e conta com 676 desfiles cadastrados. Desse total, 448 já têm endereço, hora e dia para acontecer. A publicação é feita no Diário Oficial sempre que o bloco atende aos critérios do Guia de Regras, divulgado em 12 de outubro. A próxima semana começa com a publicação de mais 48 desfiles.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A fase de registro de blocos terminou em 31 de outubro. A Prefeitura enviou e-mail para cada bloco que solicitou alguma orientação e mensagens por aplicativo, para esclarecer as demandas dos produtores responsáveis pela inscrição, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras.
Além dos 18 dias de cadastramento, esse cuidado fez com que, na primeira etapa, 385 desfiles consolidassem a participação no Carnaval. Na segunda fase, outros 291 desfiles estão inscritos (86 já foram publicados no Diário Oficial).
Continua depois da publicidade
GUIA DE REGRAS.
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) é responsável pela elaboração do Guia de Regras, planejamento, inscrição de blocos e organização da festa de rua, que tem público estimado em 15 milhões de pessoas. A definição do tamanho do Carnaval é fundamental para a contratação de segurança, gradis, tapumes e banheiros químicos, entre outros itens de infraestrutura.
A festa de 2024 faz parte das comemorações pelos 470 anos da cidade de São Paulo. Serão oito dias de folia , que começa no primeiro final de semana de fevereiro e termina no dia 18 do mesmo mês. É o maior carnaval de rua livre, democrático e descentralizado do país. Todas as ações devem ser gratuitas, de cunho festivo e sem caráter competitivo, sem cobrança de abadás ou qualquer outra taxa dos foliões.
Continua depois da publicidade