Em atividade desde meados de 2016 / Divulgação
Continua depois da publicidade
Você percebe a felicidade nos detalhes do cotidiano? Esse é o tema do álbum de estreia da Cronistas: “O Que é Ser Feliz?”. Natural de Santos (SP), a banda aposta em uma sonoridade inspirada no indie, na psicodelia e no dream pop de Terno Rei, Tame Impala e Crumb, revisitando o dia a dia de forma introspectiva em uma narrativa composta por 9 canções.
Escute o álbum “O Que é Ser Feliz?”
Continua depois da publicidade
Em atividade desde meados de 2016, o grupo contempla composições retrospectivas e inéditas em um disco sutil, que aposta na simplicidade e reflete sobre incertezas. O repertório inclui os singles “Talvez (Sei Lá)”, “Incerto”, “Alívio”, “Bia”, “Aquele Outono”, “Medo de Ser”, “Vazio”, “Sobreviver” e a inédita “O Que é Ser Feliz?”.
O baixista Hiero Bartholo e o tecladista Matheus Fernandes comandaram a produção do álbum, majoritariamente gravado em home studios. Apenas as linhas de bateria foram gravadas fora desse contexto, com captações no Salinha Music Studio, também localizado na Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
O vocalista e guitarrista, Guilherme Ramos, destaca que o álbum é um marco na trajetória da Cronistas. “Firmamos a nossa identidade com esse trabalho e temos alcançado cada vez mais pessoas com a nossa ótica sensorial em cada uma das letras. Conseguimos encontrar a nossa própria sonoridade em meio às bandas que admiramos”.
O quinteto ainda é composto pelo baterista Vitor Scabbia e pelo vocalista e guitarrista, Vassilis Konsolakis. Anteriormente, a banda lançou os EPs "Queda / Ascensão" (2020) e "Primeira Viagem" (2016).
Confira o setlist do álbum 'O Que é Ser Feliz?':
Continua depois da publicidade
1. Talvez (Sei Lá)
2. Incerto
3. Alívio
4. Bia
5. Aquele Outono
6. Medo de Ser
7. Vazio
8. Sobreviver
9. O Que é Ser Feliz?
Continua depois da publicidade